Eu quero ganhar muito dinheiro.
Dizer isso parece mais uma confissão do que uma declaração orgulhosa. A admissão de que eu amo dinheiro e quero mais dele quase parece vergonhosa. Mas vou dizer de qualquer maneira, porque acho que é hora de reivindicarmos a propriedade de nossos ganhos.
Eu costumava ser um snob que ganhava pouco, tendo orgulho de viver com pouco dinheiro e julgando silenciosamente pessoas que eu achava que eram muito focadas em suas finanças. Mas, ironicamente, era meu orgulho de poder sobreviver com tão pouco que fazia do dinheiro o foco da minha vida.
O que eu poderia fazer, criar e dar se eu não estava dedicando tempo tentando descobrir como pagar as despesas?
Eu decidi descobrir, pegando a energia que eu estava colocando em cupons, comparando compras, pesquisando e descontando, e redirecionando para produzir mais.
Embora eu fosse bastante experiente em encontrar maneiras de poupar e economizar, percebi que o potencial dessas estratégias era inerentemente limitado. Eventualmente, você fica sem coisas para reduzir. Mas sua capacidade de ganhar mais é ilimitada.
Percebi que querer ganhar mais dinheiro não é apenas uma questão de renda limitada. É sobre como a renda limitada inibe suas escolhas, liberdade, generosidade, paz de espírito, qualidade de vida e capacidade de causar um impacto significativo nas pessoas, lugares e coisas que mais interessam a você.
Acho que é hora de mudarmos nossas atitudes em relação à ideia de produzir mais, para que possamos nos orgulhar de nossa determinação em fazê-lo e não ficarmos envergonhados por isso.
Comece com estes quatro passos.
“Eu amo o que o dinheiro me dá, e eu quero ganhar mais.” Como você se sente ao dizer isso? Que tal publicamente? Observe se você está querendo qualificar sua declaração com explicações ou desculpas.
Preste atenção a quaisquer pensamentos e sentimentos depreciativos que surjam quando você fala sobre indivíduos financeiramente bem-sucedidos ou quando faz sua própria declaração.
Quaisquer que sejam as associações negativas, reserve um momento para reconsiderá-las.
Como você completaria a frase “Eu gostaria de ganhar mais dinheiro, mas…”? Sua resposta irá dizer-lhe as crenças que você tem sobre o que precisa fazer e quem precisa ser. Desafie essas suposições, encontrando exemplos de outras pessoas prosperando apesar de circunstâncias semelhantes.
Substitua as mensagens negativas que você adotou em torno do sucesso financeiro com pensamentos e mantras positivos em termos de riqueza, considerando que produzir mais lhe permitirá alcançar pessoalmente e contribuir publicamente.
Reconhecer os padrões e crenças que impedem você de produzir mais e fazer um esforço consciente para mudá-los são os primeiros passos para recuperar a propriedade do seu potencial de renda.
Editorial CONTI outra. Do original: How to Change Your Beliefs About Money
Se você está à procura de um filmaço que mistura romance, humor e uma pitada…
Se você estava procurando um bom motivo para não sair de casa hoje, saiba que…
O estudante é fruto de um arranjo familiar em que a mãe biológica é irmã…
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.