“Companheira irretocável”: Miguel Falabella lamenta a morte de Aracy Balabanian

O cenário artístico brasileiro está de luto com o falecimento da renomada atriz Aracy Balabanian, aos 83 anos, ocorrido nesta segunda-feira (7). Figura icônica da televisão e do teatro nacional, Balabanian conquistou o coração de fãs e colegas de profissão, entre eles o ator e escritor Miguel Falabella, que expressou seu pesar pelas redes sociais.

Conhecida por sua versatilidade e talento inegável, Aracy Balabanian fez história nas telas ao longo de décadas, deixando uma marca indelével na comédia brasileira. Um de seus projetos mais memoráveis foi a participação no humorístico “Sai de Baixo”, que foi ao ar no final da década de 1990. Durante seis anos de parceria nesse programa, Balabanian e Miguel Falabella construíram uma relação profissional sólida e, mais do que isso, uma amizade verdadeira.

contioutra.com - "Companheira irretocável": Miguel Falabella lamenta a morte de Aracy Balabanian
Foto: Reprodução

Nas palavras tocantes de Miguel Falabella, ele descreveu a partida de Aracy Balabanian como um momento de nostalgia ensolarada, contrastando com a nuvem de tristeza em seu coração. “E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado”, expressou Falabella.

A parceria entre os dois artistas se estendeu para além das câmeras, com uma retomada marcante em 2019, quando trabalharam juntos no filme derivado da série “Sai de Baixo”. Miguel Falabella não poupou elogios à sua colega e amiga, chamando-a de “minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas”.

contioutra.com - "Companheira irretocável": Miguel Falabella lamenta a morte de Aracy Balabanian
Foto: Reprodução

Em suas palavras emocionadas, Falabella agradeceu por todos os momentos compartilhados, desde os conselhos até as gargalhadas, e expressou sua gratidão por ter tido a honra de trabalhar ao lado de Aracy Balabanian. “Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu”, declarou o ator.

Miguel Falabella também encontrou consolo na ideia de que o legado de sua amiga permanecerá vivo através das reprises e da nostalgia que as futuras gerações poderão experimentar ao assistir suas performances. “Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica. Te amo para sempre. Até um dia!”, concluiu Falabella.

contioutra.com - "Companheira irretocável": Miguel Falabella lamenta a morte de Aracy Balabanian
Foto: Reprodução

O Brasil perde não apenas uma atriz talentosa, mas também uma figura querida e inspiradora. Aracy Balabanian deixa uma lacuna imensurável na cena artística nacional, mas seu legado brilhante continuará a iluminar os corações e as telas por muitas gerações vindouras. E, através das palavras emocionadas de Miguel Falabella, fica evidente que sua memória permanecerá viva no coração daqueles que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar ao lado dela.

Com informações de G1







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.