Alfred Guerra nunca vacilou quando se tratou de servir com orgulho a seu país durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, em seu momento de necessidade, sua comunidade se uniu para ajudá-lo. O caso aconteceu nos Estados Unidos.
A família de Alfred tentou dar conta dos reparos e manutenção da velha casa do idoso, mas a construção se tornou inabitável depois que o filho de Alfred, que arrancou grande parte do interior da casa durante a reforma, faleceu de câncer.
Na esperança de aproveitar o poder das redes sociais, sua filha, Maria, entrou em contato pelo Facebook para pedir ajuda. Não demorou muito para que vários grupos de veteranos de guerra ouvissem sobre o homem que ganhou uma Estrela de Bronze e Coração Púrpura por atos de bravura nas Filipinas.
O primeiro a atender ao chamado foi a Ordem Militar do Coração Púrpura, seguida logo depois por Broken Warriors ‘Angels, uma organização sem fins lucrativos local que atende aos veteranos de San Antonio e suas famílias, junto com o VFW Post 76 e o Departamento de Serviços Humanos e Departamento da cidade de Assuntos Militares.
“Como guerreiros de combate, não deixamos ninguém para trás. E como veteranos, não deixamos nenhum veterano para trás ”, disse Tony Roman, da Ordem Militar do Coração Púrpura, ao KSAT-News.
O Sr. Guerra havia se mudado com Maria e estava entusiasmado com os reparos em andamento mais uma vez – mas então a quarentena de COVID-19 colocou o projeto em espera.
Felizmente, neste mês, os martelos, serras e pistolas de pregos estavam cantando mais uma vez. Voluntários veteranos que serviram em três conflitos estrangeiros – Iraque, Afeganistão e Vietnã – chegaram ao local e trabalharam como uma equipe para destruir o interior da casa e prepará-la para a próxima fase da reforma.
Um novo telhado foi doado pela Fundação SRS Raise the Roof, e os sistemas elétricos e hidráulicos estão em vias de ser atualizados.
Uma coisa que falta é um sistema HVAC. A família espera que outro anjo da guarda também passe por lá. Nesse ínterim, eles criaram uma página GoFundMe (um site de arrecadação de fundos) com uma meta modesta de US $ 5.000 para ajudar a financiar outras correções muito necessárias.
Pode demorar mais um mês ou mais para concluir o projeto, mas mais do que qualquer outra coisa, Guerra anseia por voltar para sua casa. Ele deseja cuidar das rosas que batizou em homenagem a sua esposa, Emma, em seu jardim. Ele está tão ansioso que disse à família que moraria lá em uma barraca.
Embora ela aprecie sua determinação, Maria não o está deixando ir a lugar nenhum ainda, mas tudo bem também.
“Enquanto estiver com minha família”, acrescentou Guerra. “Estou sempre feliz.”
***
Redação Conti Outra, com informações de Good News Network.
Fotos: Ordem Militar do Coração Púrpura, San Antonio 1836/Facebook.