Lição de vida

Conheça esse garotinho que luta contra o câncer e faz pinturas originais para ajudar hospitais

O câncer é uma doença infelizmente muito presente no mundo. Patologia que em muitos casos pode causar a morte do paciente, sendo uma das principais causas de mortes no planeta. E também uma realidade que é vivida na República das Filipinas de uma forma muito dura e complexa, devido à falta de recursos e tecnologias que existem no país. Para cada 100.000 filipinos, 189 são diagnosticados com câncer, de acordo com dados do Departamento de Saúde das Filipinas.

Agora, junto desse contexto de grande risco de contágio que surgiu com a pandemia causada pelo COVID-19, este garotinho está lutando diariamente contra o câncer. Seu nome é Aedan Pio, um menino de 9 anos que durante cinco anos foi diagnosticado com cordoma (um tipo raro de câncer ósseo), para o qual teve que submeter diversas operações e tratamentos, além de uma reabilitação muito exigente.

Alguns tratamentos especiais tiveram de ser cortados por conta da pandemia. Como resultado da quarentena implementada, as viagens ao exterior foram drasticamente limitadas, afetando Aedan, afinal o centro médico que o ajuda com sua condição fica fora do seu país.

Portanto, este menino filipino teve que se trancar em casa, incapaz de sair para se divertir ou tratar seu câncer. Logo o tédio e o estresse começaram a aparecer, mas esse menino de 9 anos tinha um plano para aproveitar o tempo preso. Por ser um artista muito jovem, com grande talento para o desenho e a pintura, decidiu se dedicar profissionalmente a isso. E em busca de uma causa nobre.

Ele divulga suas obras originais por meio de seu Instagram e elas fazem sucesso entre seus seguidores. O garotinho ainda propôs vendê-las para que com essa renda possa ajudar os centros médicos que o atenderam quando ele foi diagnosticado com câncer aos seus 4 anos. De acordo com o que ele mencionou em entrevista ao POP!, ele quer retribuir tudo o que esses médicos, enfermeiras e outros profissionais de saúde fizeram pela sua saúde.

Seu projeto deu tão certo e foi tão gratificante que hoje se sente extremamente feliz e surpreso com o que conquistou. Estendendo sua ajuda ainda mais para alcançar o maior número possível de hospitais, ele não para de fazer pinturas, porque sente que tem muitas pessoas para ajudar. Sendo a sua maior inspiração na realização da sua arte, o espaço sideral e as estrelas, ele é um guerreiro mais do que inspirador!

 

Com informações de UPSOCL

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Amanda Kimberlly registra boletim de ocorrência por ataques à filha com Neymar

A influenciadora deixou claro que não tolerará mensagens de ódio contra sua filha e pretende…

20 horas ago

Um filme deliciosamente atrevido na Netflix para aquecer sua noite a dois

Este filme só para maiores disponível na netflix oferece a dose de diversão que você…

1 dia ago

Modelo é presa sob suspeita de envolvimento na morte de delator do PCC

Jacqueline Moreira, que foi presa na últuma quinta-feira (16), tem 28 anos e é moradora…

2 dias ago

Dono de bet e esposa. Quem eram os integrantes do helicóptero que caiu em Caieiras

Um helicóptero com quatro ocupantes caiu no Morro do Tico Tico, em Caieiras, no interior…

2 dias ago

Novidade na Netflix: Filme de ação e comédia marca retorno de Cameron Diaz às telas após hiato de 11 anos

Cameron Diaz e Jamie Foxx esbanjam química nesta superprodução da Netflix que acaba de "sair…

2 dias ago

Turista argentino viraliza ao usar aparelho para desligar caixas de som na praia; conheça os riscos

O uso do aparelho é proibido no Brasil e em diversos outros países e envolve…

3 dias ago