Maya é uma gatinha que fez sucesso nas redes sociais e na televisão mundial. A pequena possui Síndrome de Down e acaba sendo especial por representar muitas pessoas e animais que também possuem um cromossomo a mais. Agora, junto com seus pais humanos, ela publicou um livro sobre respeito e inclusão.
Além da bela história que é contada no livro, os lucros gerados nas vendas do livro serão direcionados para ONG’s que beneficiam todos aqueles que possuem a Síndrome.
“Conheça a gata Maya” (Meet Maya Cat, no inglês) é o nome do livro, assim como sua conta do Instagram onde são publicadas todas as aventuras da bichana, além de ser uma conta informativa sobre a Síndrome de Down.
“Escrito para normalizar as condições de desenvolvimento, emocionais e físicas de deficiências de todos os tipos, este livro pode abrir os olhos de todas as pessoas para a ideia de que toda vida merece amor e aceitação.”
Um dos principais objetivos deste livro é incentivar as crianças a tratarem com respeito e terem empatia com as outras pessoas.
A história de Maya mostra que todos podem ter uma chance. Ela foi encontrada dentro de uma caixa ao lado de um depósito de lixo. A adoção foi extremamente difícil, a gatinha seria sacrificada se seus pais humanos não tivessem a encontrado em 2017.
Dessa forma, a linda gatinha e sua família esperam continuar ajudando na inclusão de pessoas com necessidades especiais.
Assim como Maya no reino animal, em nós humanos acontece algo semelhante, infelizmente ainda existem muitos preconceitos e atos discriminatórios que segregam a sociedade. Cabe a nós eliminar esses maus hábitos!
Com informações de UPSOCL
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…