Hoje, os veículos a diesel são considerados os grandes vilões da poluição do ar nas cidades, devido às desenfreadas emissões de gases tóxicos. Por isso, é muito importante que os governos das principais nações do mundo concedam incentivos fiscais para quem compra carros elétricos e híbridos, ou que incentivem a fabricação de veículos que usam combustíveis limpos e renováveis. Nesse sentido, o automóvel Quantino já é um sucesso, pois completou mais de 150.000 quilômetros de estrada usando apenas água salgada.
Fabricado pela Swiss NanoFlowcell, uma marca experimental, o funcionamento da tecnologia é praticamente idêntico ao de uma célula de combustível, mas com água salgada em vez de hidrogênio.
O carro tem zero emissões de carbono e um reabastecimento rápido. A empresa já trabalha desde 2014 com o objetivo de criar um carro eficiente, tecnológico e sustentável. Até o momento, três modelos já foram criados, mas o Quantino é o que se mostrou o mais eficiente, mesmo em matéria de autonomia, já que percorreu 1.000 quilômetros em apenas 8 horas ininterruptas.
Inovações como esta nos fazem acreditar que é sim possível pensar e colocar em prática alternativas mais sustentáveis para os nossos hábitos mais nocivos ao meio ambiente. Ficamos na torcida para que outras empresas se engajem nesta causa. Nosso planeta tem urgência!
***
Redação CONTI outra. Com informações de Nation