Um ventilador pulmonar explodiu em um hospital que tratava pacientes com coronavírus no sul da Turquia. O acidente matou nove pessoas, segundo as autoridades locais.
De acordo com o gabinete do governador local, a explosão causou um incêndio na unidade de terapia intensiva do Hospital Universitário privado Sanko, na cidade de Gaziantep. Pelo menos um dos pacientes morreu durante a transferência para outro hospital.
Em comunicado, o hospital informou que não houve feridos em decorrência do incêndio, iniciado na madrugada de sábado e rapidamente apagado. As vítimas tinham entre 56 e 85 anos.
Uma investigação está em andamento para determinar a causa da explosão. Segundo o gabinete do governador de Gaziantep, vários outros pacientes em tratamento na mesma enfermaria foram transferidos para receber tratamento em hospitais próximos.
“As autoridades tomaram as medidas necessárias”, disse o comunicado, ao apresentar condolências aos familiares das vítimas.
O porta-voz presidencial turco, Ibrahim Kalin, tuitou para desejar “cura urgente para os feridos”, acrescentando: “Fique bom logo, Gaziantep.”
***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Foto: Getty Images via BBC
A ex-dançarina do 'É o Tchan' resolveu remover o ácido hialurônico aplicado em seu rosto…
O icônico poste listrado giratório presente na entrada das barbearias carrega um simbolismo que poucos…
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…