curiosidades

Corredor empurra a mãe na cadeira de rodas em maratona – e bate recorde mundial!

O planeta tem um novo recorde mundial! Em 2020, Eric Domingo Roldán, de Barcelona, ​​Espanha, tentou pela primeira vez correr uma corrida de 42 km enquanto empurrava sua mãe Silvia em uma cadeira de rodas. Quando eles erraram a marca por apenas 1 minuto e 21 segundos, Eric prometeu retornar em 2021 para reivindicar o título. E ele cumpriu sua promessa com louvor.

Em 7 de novembro, Eric e Silvia cruzaram a linha de chegada da Maratona de Zurique-Barcelona em 2 horas, 53 minutos e 28 segundos. O recorde anterior era de 2:58:40, então eles conseguiram a vitória com tempo de sobra!

Eric tem uma razão muito especial para definir uma meta tão elevada; ele corre para arrecadar dinheiro e conscientizar sobre a esclerose múltipla, a doença neurodegenerativa com a qual sua mãe lidou por mais de 17 anos.

“Achei que seria um bom desafio para mim e para minha mãe, porque ela enfrenta desafios desde criança e achei que ela adoraria”, explicou Eric.

Eric conseguiu arrecadar 3.476 € em sua arrecadação de fundos antes da maratona. Todos os rendimentos foram doados a uma instituição de caridade para financiar a pesquisa e o avanço da EM.

O devotado filho disse que atingir o recorde mundial significa ainda mais para eles este ano porque, além do MS, sua mãe ainda está se recuperando depois de ter enfrentado uma batalha contra a COVID-19 em agosto.

“Este ano (2021) foi especial”, escreveu ele. “Minha mãe teve covid-19 em agosto e quase se foi. Mas graças à sua força e mentalidade, ela se recuperou. A motivação dela era cruzar mais uma linha de chegada, fazer mais uma maratona, em casa, com os amigos, com o seu povo, fazendo história”.

Embora ela estivesse nervosa antes da corrida, Silvia estava toda sorrisos em sua cadeira de rodas enquanto Eric corria. Ela adorou a sensação do vento em seu cabelo enquanto seu filho os impulsionava em direção à linha de chegada.

“Me enche de vida, me dá paz poder ver as paisagens. E, acima de tudo, me dá uma liberdade incrível”, disse Silvia.

“Foi um sonho que se tornou realidade”, acrescentou Eric. “Eu estava constantemente olhando para o meu relógio para verificar se estávamos no horário, e os últimos 195 milhões foram os melhores segundos da minha vida. Quando cruzamos a linha, eu só queria abraçar mamãe e dizer a ela que fizemos isso, por ela e para a esclerose múltipla. Cruzar essa linha significou que fizemos o que prometemos depois de passar pelos momentos mais difíceis de nossas vidas.”

Eric e Silvia disseram que ouvir seus colegas corredores torcendo por eles os estimulou à vitória! Nada pode impedir esta equipe mãe-filho. Estamos muito animados em vê-los na próxima edição do “Guinness World Records”.

***
Redação Conti Outra, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

5 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

6 horas ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

21 horas ago

Série que acaba de estrear causa comoção entre os assinantes da Netflix: “Me acabei de chorar”

A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…

1 dia ago

Além de ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em outro filme de Walter Salles que está na Netflix

A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…

1 dia ago

6 nomes femininos com lindos significados que merecem voltar à moda

Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…

2 dias ago