JORNALISMO

Cozinheiro expõe as condições de trabalho em um restaurante: “Merecemos algo melhor”

Certamente você já ouviu a clássica frase, “o cliente tem sempre razão”. Muitos estabelecimentos comerciais no Brasil e no mundo costumam pensar pensar inúmeras estratégias para satisfazer os seus clientes, mas o fazem enquanto negligenciam o bem-estar dos seus próprios funcionários.

São incontáveis os casos de trabalhadores que têm que se habituar a péssimas condições de trabalho, simplesmente porque seus empregadores não enxergam o fato de que funcionários que desfrutam de um ambiente de trabalho saudável, produzem melhor.

Por meio do TikTok, o usuário Nestor Consuegra expôs as condições em que ele como chef e seus colegas de cozinha se alimentam nos “intervalos”. Agachados e escondidos, eles comem comida muito desagradável.

O vídeo, que atingiu mais de 500 mil curtidas e ultrapassou os 4 mil comentários, tem a intenção de exigir condições de trabalho mais justas e respeito a todos os trabalhadores. São pessoas, não máquinas.

“Os cozinheiros merecem algo muito melhor, vamos trabalhar juntos para dar a eles pausas adequadas e tempo para comer”, escreveu ele na descrição do vídeo.

Segundo o chef, todo o trabalho é feito em pé. Como é possível ver no vídeo, não há bancos onde eles possam descansar às vezes, nem mesmo para comer.

Além disso, note que não é uma refeição completa e saudável, eles são vistos comendo o que parece ser um bolo pequeno que provavelmente tiveram pouco tempo para preparar.

Nos comentários, muitas pessoas expressaram solidariedade com o grupo e até perguntaram o nome do restaurante, ao qual a pessoa que fez a gravação não respondeu.

Outros aproveitaram para contar as suas experiências em restaurantes e parece que esta situação é muito recorrente, uma vez que os trabalhadores não são atendidos nas suas necessidades mais básicas.

Muitos dizem que há até trabalhadores que não comem durante o dia porque seus chefes proíbem as refeições durante o trabalho apesar de ser um direito assegurado pela lei.

Veja abaixo o vídeo denúncia feiyto pelo chef de cozinha.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
FotoS: Reprodução/TikTok.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Agnaldo Rayol falece de forma trágica aos 86 anos e deixa legado na música brasileira

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…

16 horas ago

Padre causa polêmica ao dizer que usar biquíni é “pecado mortal”

Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…

16 horas ago

A triste história real por trás da série ‘Os Quatro da Candelária’

A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…

18 horas ago

Você sente “ciúme retroativo”? Ele pode arruinar as relações

O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…

2 dias ago

Reese Witherspoon volta à comédia romântica neste filme encantador que conquistou o público da Netflix

Este comédia romântica da Netflix com uma boa dose de charme e algumas cenas memoráveis…

3 dias ago

Dica Netflix: Filme com Chris Evans baseado em um inacreditável caso real vai salvar a sua noite

Baseado em uma história real de tirar o fôlego, este filme de ação estrelado por…

3 dias ago