Uma manhã que começou com uma simples caminhada pela calçada em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, se transformou em um momento de terror para um médico ortopedista, cujo nome e idade não foram divulgados pelas autoridades.
O acidente, ocorrido nesta segunda-feira (1º) no bairro Gilberto Machado, chocou os moradores locais. As imagens registradas mostram o momento exato em que o solo cedeu sob os pés do médico, engolindo-o em uma cratera que se abriu repentinamente.
“Ele chegou, estacionou o carro e foi no hospital pegar um exame e veio subindo. O buraco afundou e a pedra caiu em cima dele. Nós viemos e socorremos ele, colocamos na ambulância e ele foi socorrido”, relatou um dos primeiros socorristas, o motorista Geraldo Mussi.
Testemunhas descreveram o momento de desespero quando parte do muro de uma garagem desabou sobre o local onde a vítima estava. “Deu um barulhão e foi tudo em cima dele. Desci para pegar, veio o outro rapaz e me ajudou a pegar a pedra. Ele estava pedindo socorro, estava muito pesado a pedra em cima dele”, acrescentou Geraldo.
De acordo com o G1, após o ocorrido, equipes da Defesa Civil foram acionadas e isolaram a área para evitar novos acidentes. A prefeitura local informou que está avaliando as causas do desabamento e enviará uma equipe para iniciar os reparos necessários ainda hoje.
A concessionária de água BRK também esteve presente para averiguar a situação. De acordo com eles, o incidente não tem relação com as redes de água e esgoto operadas pela concessionária, que estão operacionais.
O responsável pela calçada, o advogado Arthur Buteri, afirmou que não havia nenhum indício de risco no local e que um engenheiro foi chamado para investigar o ocorrido.
Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do médico ortopedista após o resgate. Os bombeiros não foram chamados para a ocorrência.
Confira o registro em vídeo:
➡️ Homem é “engolido” por cratera enquanto caminhava em calçada
O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (1º/4) em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo
Leia: https://t.co/0e47P3vLPt pic.twitter.com/S7lsPneDMv
— Metrópoles (@Metropoles) April 1, 2024