Desde que foi confirmado o falecimento de Naya Rivera, muitos admiradores da jovem atriz tem prestado homenagens a ela, lembrando sua beleza, sua personalidade, seu incrível talento e suas apresentações musicais memoráveis na série Glee, onde interpretou a líder de torcida Santana. Os mais emocionados na despedida da estrela foram justamente os criadores da série que a tornou famosa para o mundo todo. Através de um texto emocionante, Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, fizeram um tributo a Naya Rivera.
Em nota conjunta, falaram sobre a satisfação que tiveram ao trabalhar com a jovem estrela. “Sempre na hora, sempre sabia as próprias falas (que não eram fáceis, considerando os diálogos gigantes que nós constantemente dávamos a ela), sempre fazia todo mundo rir no set. Ela era calorosa e carinhosa e ferozmente protetora do resto do elenco.”, diz o texto.
Eles lembraram ainda que a personagem de Naya à princípio não teria tanto destaque na série musical, mas foi ganhando espaço devido ao talento da atriz e cantora. “Naya não fazia parte do elenco fixo da série quando nós a escalamos para ‘Glee’. Ela não tinha mais que poucas linhas no piloto. Mas não demorou mais de um episódio ou dois para percebermos que tivemos a sorte de encontrar uma das estrelas mais talentosas e especiais com as quais teríamos o prazer de trabalhar.”, escreveram eles.
O trio ainda anunciou que está criando um fundo estudantil para oferecer suporte ao pequeno Josey, de 4 anos, filho de Naya com o também ator Ryan Dorsey, com quem ela foi casada de 2014 a 2018.
Leia a carta na íntegra:
“Nós estamos de coração partido pela perda da nossa amiga Naya Rivera.
Naya não fazia parte do elenco fixo da série quando nós a escalamos para ‘Glee’. Ela não tinha mais que poucas linhas no piloto. Mas não demorou mais de um episódio ou dois para percebermos que tivemos a sorte de encontrar uma das estrelas mais talentosas e especiais com as quais teríamos o prazer de trabalhar. Naya sabia atuar, podia dançar e podia cantar. Ela podia arrasar em uma piada, tanto quanto podia esmagar você com uma cena emocional. Ela podia se mover entre ser assustadoramente forte e profundamente vulnerável com facilidade. Ela era uma alegria para escrever, uma alegria para dirigir e uma alegria para se estar por perto.
Naya é responsável por diversas performances musicais icônicas de ‘Glee’ — o mash up da Adele, ‘Songbird’ — mas seu maior legado em Glee é provavelmente o humor e humanidade que ela trouxe para o relacionamento de Santana com sua melhor amiga e eventualmente namorada/esposa Brittany (interpretada por Heather Morris). Foi uma das primeiras vezes que um relacionamento abertamente lésbico em período escolar foi visto na TV aberta, e Naya entendeu o que ‘Brittana’ significava para muitas mulheres jovens, que estavam se vendo representadas na TV pela primeira vez. Naya sempre se certificou que o amor de Santana por Brittany fosse expressado com dignidade, força e com intenções puras. Naya sempre foi movida pelas garotas que entraram em contato com ela para dizer o quanto o amor de Santana e Brittany as afetou. A obrigação de Naya com elas — e com todos os fãs — era óbvia. Ela tinha a rara combinação de humildade e confiança infinita em seu talento.
Naya era uma verdadeira profissional. Sempre na hora, sempre sabia as próprias falas (que não eram fáceis, considerando os diálogos gigantes que nós constantemente dávamos a ela), sempre fazia todo mundo rir no set. Ela era calorosa e carinhosa e ferozmente protetora do resto do elenco. Ela era forte e exigente. Ela era divertida. Ela era gentil. Ela era generosa. Houve altos e baixos durante os anos maravilhosos e estressantes que nós passamos fazendo ‘Glee’. Nós discordamos, nós brigamos, nós fizemos as pazes, depois nós brigamos mais um pouco, depois nós fizemos as pazes de novo. O tipo de coisas que acontecem em uma família. Naya foi mais do que uma atriz na nossa série — ela era nossa amiga.
Nossos corações vão para a família dela, especialmente sua mãe, Yolanda, que era uma grande parte da família ‘Glee’, e seu filho Josey. Atualmente, nós três estamos no processo de criar um fundo estudantil para o lindo filho que Naya amava acima de tudo.
Ryan, Ian e Brad”
***
Redação CONTI outra. Com informações de hugogloss