Faleceu neste domingo (29) aos 85 anos o ator e fisiculturista David Prowse, conhecido por interpretar o famoso vilão Darth Vader na primeira trilogia de Star Wars. A filha do ator, Rachel, informou ao jornal britânico The Sun que a causa do óbito foi Covid-19.
De acordo com a filha, Prowse testou positivo para coronavírus há duas semanas e foi internado em Londres.
“É horrível que as restrições da Covid-19 impediram de nos despedirmos dele”, afirmou Rachel. Ela ainda lembrou que o pai tinha diagnóstico de Alzheimer.
Thomas Bowington, agente do ator, fez uma homenagem ao amigo em conversa com a BBC, na manhã de domingo: “Que a força esteja com ele, sempre”.
“Embora famoso por interpretar muitos monstros – para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas”, acrescentou.
Em 1976, quando foi escolhido para dar vida a Darth Vader em Star Wars, David Prowse trabalhava como fisiculturista. Entretanto, devido ao seu forte sotaque, ele foi dublado pelo norte-americano James Earl Jones.
Com o estrondoso sucesso da franquia Star Wars, David Prowse esteve em inúmeras convenções sobre a saga em todo o mundo durante quase 40 anos.
***
Redação Conti Outra, com informações de ND+
Fotos: Divulgação.