A ursa parda chamada Úrsula fez um grande viagem entre Recife e Joanópolis, no interior de São Paulo. Felizmente, o objetivo era positivo e Úrsula agora possui um novo lar, o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos.
A ursa viveu durante 18 anos no zoológico do Parque de Dois Irmãos, na capital pernambucana, e agora receberá um espaço bem maior, onde poderá viver o resto de sua vida com muito conforto e recebendo o máximo de cuidado e amor.
Seu irmão, chamado Colmeia, chegaram ao zoológico em 2003, vindos de Goiás, onde estavam em um cativeiro. Colmeia veio a falecer em maio deste ano, mas o objetivo, a princípio, era que os dois fossem levados para o refúgio de vida selvagem.
Úrsula foi acompanhada de perto, mostrou sinais de tristeza pela falta do companheiro, mas seguiu bem e saudável. Ela recebeu um treinamento para que pudesse aguentar a viagem de 2,6 mil quilômetros e foi acostumando com a caixa que viajaria
Na segunda-feira (27), sua jornada começou. O caminhão que levou a ursa foi acompanhado por carros da Polícia Rodoviária Federal. Além disso, o tempo todo ela foi monitorada pela equipe técnica do Santuário, que realizou paradas estratégicas para o seu bem-estar. Ela recebeu alimentação, banho, florais e foi realizada ainda a limpeza e a higienização de sua enorme caixa.
A equipe do zoológico sentiu a despedida de Úrsula, mas todos sabiam que a mudança era para o seu bem. Agora, a ursa recebeu um novo nome em sua nova casa: Diaiarama, que significa energia de luz.
“Para que todos pudessem se familiarizar com o nome e pronunciar de maneira correta, divulgamos o nome DIAIARAMA como é lido, mas a escrita correta é JAYARAMA. De origem Hindu da linhagem do Ser sideral Ramatis”, explicam os proprietário do refúgio, Silvia e Marcos.
A ursa, já no Rancho dos Gnomos, onde tem se mostrado calma e tranquila.
Com informações de Conexão Planeta.
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…