Redação CONTI outra

Depois de décadas escavando, homem finalmente encontra água para abastecer sua comunidade

Os visionários são freqüentemente acusados ​​de serem um pouco loucos. Até por suas esposas. Esse foi o caso de Laungi, um residente do distrito de Gaya, no leste do estado de Bihar, na Índia.

Loungi Bhuiya ficava cada vez mais perturbado à medida que mais e mais fazendeiros – incluindo quatro de seus próprios filhos – deixavam Kolithwa em busca de pastagens mais verdes. Assumindo o papel de Dom Quixote, Bhuiyan estava determinado não apenas a sonhar um sonho impossível, mas a torná-lo realidade trazendo água para sua comunidade na esperança de transformar a terra estéril em área cultivável.

Inspirado pelas façanhas anteriores do “Homem da Montanha” Dashrath Manjh, que, com apenas um martelo e um cinzel, passou 22 anos cavando uma estrada na montanha perto da aldeia Gehlaur de 1960 a 1982, Bhuiya começou a cavar um canal de irrigação à mão para a fonte de água mais próxima, nas colinas de Bangetha.

“Eu tinha ouvido falar dele e pensei que se ele pode fazer isso, por que eu não posso?” Bhuiya disse à Al Jazeera . “Todos pensaram que eu estava louco.”

“Ele decidiu cavar um canal de uma fonte natural de água na floresta de Bagetha Sahwasi até a vila”, disse o líder da vila Vishnupat Bhokta ao The Tribune of India.

“Os moradores da vila geralmente levavam o gado para aquela fonte para dar água, que também fornecia sustento aos animais que viviam na área da floresta. Loungi sabia que a fonte de água era suficiente para irrigar as terras agrícolas dos moradores. No entanto, foi um grande desafio levar água para a aldeia.”

Apesar das provocações de sua família e de outros moradores da vila, Bhuiya, agora com 70 anos, labutou todos os dias para transformar o canal de um metro de largura por um metro de profundidade em realidade. Ele levou quase 30 anos para atingir seu objetivo, mas agora todos estão se beneficiando dos frutos de suas décadas de trabalho.

Bhuiya, que passou de ‘louco da vizinhança’ para herói, teve seus esforços recompensados com um trator Mahindra novo, que será usado para expandir o canal.

Claro, quando o criador do Quixote, Miguel de Cervantes, escreveu: “Quando a própria vida parece lunática, quem pode saber onde está a loucura? Talvez ser demasiado prático seja loucura. Desistir de sonhos – talvez isto seja loucura.”, ele não estava se referindo a Bhuiya – mas ele poderia muito bem estar.

***
Redação Conti Outra, com informações de Good News Network.
Foto de capa meramente ilustrativa. Crédito: Reprodução/Deccan Chronicle.
Fotos na matéria: Reprodução/India TV – Youtube.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Nova série de suspense da Netflix tem 6 episódios viciantes e um desfecho surpreendente

Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…

2 horas ago

Somente 3% das pessoas é capaz de encontrar o número 257 na imagem em 10 segundos

Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…

2 horas ago

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

14 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

23 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

1 dia ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

2 dias ago