Desafio para encontrar a letra diferente pode ser uma ‘remédio’ para o cérebro, diz a ciência

Um desafio viral nas redes sociais propõe aos participantes a tarefa de identificar uma letra diferente em meio a uma sequência de “Fs” em apenas 8 segundos.

contioutra.com - Desafio para encontrar a letra diferente pode ser uma 'remédio' para o cérebro, diz a ciência

A busca pelo “E” intruso vai além da simples acuidade visual, sendo um teste que avalia a velocidade de processamento visual, concentração e habilidade de detectar nuances. A conclusão bem-sucedida dentro do prazo estabelecido sugere não apenas uma excelente capacidade de observação, mas também um alto QI.

Além disso, um estudo conduzido pela Universidade de Exeter e pelo King’s College, ambos localizados na Inglaterra, revelou que exercícios similares podem aprimorar a memória em adultos e “rejuvenescer” a função cerebral, proporcionando benefícios equivalentes a uma década de rejuvenescimento, conforme relatado pelo “Daily Star”.

Especialistas também enfatizam que desafios lúdicos, incluindo aqueles relacionados a ilusões de óptica, estimulam o pensamento lateral, contribuindo para uma sensação de criatividade e realização.

E você já descobriu onde está o “E” intruso entre os “F’s”? Caso ainda não tenha encontrado, vai aí uma ajudinha:

contioutra.com - Desafio para encontrar a letra diferente pode ser uma 'remédio' para o cérebro, diz a ciência

***
Redação Conti Outra, com informações do Extra.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.