SINOPSE
Requiem, série inglesa criada por Kris Mrksa, acompanha a premiada violoncelista Matilda Gray (Lydia Wilson) em seus esforços para esclarecer o misterioso suicídio da mãe. A descoberta do envolvimento materno no caso de uma criança desaparecida no País de Gales é só o início desta sombria jornada em busca da verdade.
PONTOS FORTES DA SÉRIE
- Para quem, como eu, costuma se decepcionar com séries muito longas, a boa notícia é que a primeira temporada de Requiem possui apenas 6 episódios;
- Embora tenha sido originalmente exibida pelo canal BBC, agora está disponível na Netflix, o que facilita o acesso de muita gente;
- Possui lindas paisagens inglesas;
- Ela foi um dos suspenses que mais me prendeu nos últimos tempos. Dá medo de verdade e ficamos interessados em onde o enredo vai nos levar e se o mistério vai ser desvendado.
- Existe uma amarra psicológica também muito interessante entre os personagens. Durante os capítulos surgem dúvidas sobre o sentido e o comportamento de vários deles. Afinal, será que eles realmente são o que aparentam ou o quem eles acreditam que são?
- Existem falhas também, nada é perfeito. Vi algumas pessoas reclamando do desempenho de alguns atores ou até mesmo da trama. Mas, como o artigo é meu, é minha opinião que deixo, né :): Eu gostei, entrei profundamente na proposta do suspente e na psicologia dos personagens e acredito que a série merece uma chance.
Abaixo, o trailer divulgação da Netflix.
Que tal você também assistir e me deixar a sua opinião sobre Requiem?