1Não IA

Dicas de viagem para quem vai para BH

Vamos conhecer melhor a capital mineira com essas dicas para visitá-la? Não perde o trem não, sô!

Lugar de descanso antigamente, Belo Horizonte era muito procurada por pessoas com problemas pulmonares, até mesmo o mal do século, também conhecido como tuberculose. Devido ao seu clima serrano e ameno e à arborização da capital, era o cenário ideal para a recuperação de doenças.

Atualmente, é procurada por sua história e, principalmente, pela cultura. Intitulada como a Capital da Cultura, Belo Horizonte é reconhecida por seus museus e ruas culturais. Os bares também entram nessa fama, por ser também conhecida como a Capital dos Botecos.

Por essas e outras razões, diversas pessoas de Minas, como quem vem de ônibus de Divinópolis a BH, buscam por passeios e diversão na capital mineira. Mas Belo Horizonte tem muito mais do que botecos e museus. Vamos conhecer os seus encantos?

Praça da Liberdade

Conhecida por abrigar a antiga sede do Governo de Minas, atualmente localizada na Cidade Administrativa, a Praça é conhecida pelo seu valor histórico e cultural. Cercada pelos prédios de antigas secretarias, atualmente transformados em museus e espaços culturais, a Praça da Liberdade encanta a todos que a visitam.

Uma dica é vê-la no período de Natal e Ano Novo. A iluminação da praça muda a cada ano e vale a pena conferir!

Circuito Cultural

Formado pelas antigas secretarias, atualmente museus, o Circuito Cultural Praça da Liberdade é um dos melhores lugares para se visitar. Na região há o Museu das Minas e do Metal, que mostra a riqueza das pedras mineiras e nacionais; o Memorial Vale conta um pouco da história de Minas; por fim, o Espaço do Conhecimento da UFMG traz sempre novidades em sua fachada espelhada.

O prédio da PUC Minas, com as curvas de Oscar Niemeyer, também é uma atração que vale a pena conferir. E, ali bem ao lado, há o Centro Cultural Banco do Brasil, sempre com exposições legais e interativas. Vale muito a pena conferir as suas novidades!

Mercado Central

Quem visita Minas não pode deixar de provar as delícias mineiras, certo? E você encontra todas no Mercado Central! Doces de leite e compotas, queijos de diversas variedades, cachaças artesanais e muito mais estão à sua espera no Mercado Central de Belo Horizonte!

Para quem não resiste aos petiscos, pode provar lá também! O famoso fígado com jiló acompanhado de uma cerveja gelada é presença garantida em seus bares e botecos. Vale a pena visitá-lo quando for à Beagá!

Parque Municipal

Ainda no centro de BH você encontra um recanto tranquilo, um espaço verde em meio ao trânsito. É o Parque Municipal Américo Renê Giannetti. Próximo ao Palácio das Artes, também tem um teatro próprio, o Francisco Nunes.

Além de locais para caminhadas e passeios de barco, o parque tem diversos brinquedos para a criançada. Logo, se estiver de visita em BH com as crianças, não deixe de visitá-lo.

Lagoa da Pampulha

Conhecida pelo jacaré e pelas capivaras, a Lagoa da Pampulha é o local ideal para quem gosta de corridas, caminhadas e andar de bicicleta. No entanto, mais do que a vida fitness, suas principais atrações estão no entorno: o famoso conjunto arquitetônico da Pampulha. Todo idealizado e concluído por Oscar Niemeyer, é um local que vale a pena conferir.

Região da Pampulha

Começamos pela Igreja de São Francisco de Assis, uma das obras mais bonitas da região, seguida pela Casa do Baile e o Museu de Arte da Pampulha. Os jardins de Burle Marx também são uma atração a mais, que enaltecem as arquiteturas e deixam a região ainda mais bonita.

Voltado para as crianças e ainda na região da Pampulha está o Jardim Zoológico, com o aquário de peixes do Rio São Francisco, o Borboletário e o Jardim Japonês. Além dele, também há o Parque Guanabara, no meio da avenida e sempre com novas atrações para toda a família.

Parque das Mangabeiras

Conhecido por suas trilhas e locais naturais, a principal atração do Parque das Mangabeiras é o seu mirante. Nele, é possível ver, a qualquer hora do dia, toda a cidade de Belo Horizonte. A vista é maravilhosa e o local, convidativo para relaxar e descansar, seja com a família ou a dois.

Bares e botecos

Como Belo Horizonte também é conhecida por sua vida boêmia, vamos citar alguns locais para visitar. Além da Lagoinha, que inspirou uma cerveja da Walls, há também o bairro Santa Tereza, com bares para diversos gostos e bolsos.

O Centro da cidade também tem locais bons para beber com os amigos, como a rua Sapucaí e o Edifício Maletta. Para quem curte uma cerveja mais artesanal, o Juramento 202 – Cervejaria Viela é uma opção, localizado no endereço de mesmo nome e frequentado pelos que apreciam cervejas feitas em casa.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Mãe expõe áudios de filha que foi abandonada pelo pai: “Nunca te fiz mal, pai”

Em mensagens de cortar o coração, a menina deixa evidente a falta que o pai…

6 horas ago

Mulher que teve experiência de quase morte detalha visão assustadora que teve ao ‘deixar seu corpo’

Cirurgia radical levou paciente ao estado de morte clínica, revelando relatos precisos de uma “vida…

8 horas ago

Agnaldo Rayol falece de forma trágica aos 86 anos e deixa legado na música brasileira

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…

1 dia ago

Padre causa polêmica ao dizer que usar biquíni é “pecado mortal”

Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…

1 dia ago

A triste história real por trás da série ‘Os Quatro da Candelária’

A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…

1 dia ago

Você sente “ciúme retroativo”? Ele pode arruinar as relações

O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…

3 dias ago