Um taxista afirma que Diego Alemão pegou uma arma e ameaçou moradores de Ipanema, na Zona Sul do Rio, após eles lhe jogaram água. O homem diz ter sido abordado pelo ex-BBB por volta de 1h10 da madrugada de terça-feira (26), na Rua Gomes Carneiro, “visivelmente transtornado”. Alemão foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, após o carro ter sido parado pela polícia no Leblon, também na Zona Sul. Ele foi liberado após pagar uma fiança de R$ 4 mil.
Em depoimento à polícia, o taxista relatou que Alemão percorria a rua envolvido em confrontos com várias pessoas falando alto e empunhando uma arma de fogo. Ele teria solicitou ao motorista que o levasse até a Barra da Tijuca, mas o trajeto só teve início depois que o ex-BBB se acalmou. No entanto, a viagem foi curta, aproximadamente 3 km e durou apenas nove minutos, terminando na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, onde foram abordados por policiais militares que encontraram a arma e munições com Alemão.
Os policiais afirmaram que Alemão mencionou a intenção de disparar tiros em uma esquina de Ipanema antes de pegar um táxi e ser detido no bairro vizinho. Inicialmente, ele negou ser o proprietário da arma, assim como o taxista. Alemão foi posteriormente liberado da 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana) por volta das 9h.
O taxista informou aos policiais que testemunhou o momento em que Alemão entrou em seu carro com o revólver. Além disso, ele sugeriu que câmeras de segurança na região onde Alemão entrou no táxi poderiam ter registrado o ex-BBB apontando a arma em diversas direções.
O caso agora será encaminhado à Justiça e ficará sob a responsabilidade do poder judiciário. Novas investigações poderão ser conduzidas pela Polícia Civil do Rio, caso o juiz responsável pelo processo solicite.
***
Redação Conti Outra, com informações de O Globo.
Foto destacada: Reprodução.