Nestes tempos de coronavírus, muitas têm sido as dificuldades enfrentadas por aqueles que vivem sem muitos recursos. Uma delas é a paralização da aulas, algo que afeta a todas as crianças e adolescentes em idade escolar, mas que é muito mais prejudicial para aqueles que não tem internet em casa e, consequentemente, não conseguem acompanhar as aulas online.
Ciente desta realidade, a diretora da pequena Escola Municipal Maria Martins Budal, no bairro Vila Trevo, em Garuva (SC) resolveu ser a ajuda extra que esses alunos precisam. Cleusa Regina de Vargas de Araújo, 60 anos, passou a visitá-los, em manhãs específicas da semana, para levar as atividades e repassar o conteúdo escolar. “Não medirei esforços para que todos tenham acesso ao conhecimento”, ressalta a diretora que analisa seu gesto como possibilidade do aluno não perder o conteúdo do ano letivo.
Na manhã da última quinta-feira (7), a diretora fez uma visita aos alunos da Vila das Pedras, uma comunidade próxima à BR 101. Dara Lúcia Franco Budal, 24 anos, mãe do aluno Gabriel, de 6, contou à Folha Norte SC que seu filho está aprendendo bem com o material entregue pela ‘dire’ como ele a chama, e destaca a importância das visitas da profissional. “Como aqui é muito mato, aí o sinal cai ou nem entra. É bem complicado”, destaca.
Cleusa defende que, apesar da ansiedade e angústia que acerca a todos, precisamos sair de nós mesmos e amar o outro, lembrando das pessoas e de suas dificuldades, auxiliando-os como podemos. “Só assim, encontraremos uma verdadeira paz que só está no amor que Deus nos dá”, diz.
***
Todas as imagens: Foto: Herison Schorr
O Japão é mundialmente reconhecido por sua saúde física e mental, com taxas impressionantemente baixas…
Graças às redes socials, Laura finalmente tem um grupo de amigas com quem compartilhar os…
Quantas vezes você já entrou em um cômodo da casa ou no trabalho e, de…
O Japão é conhecido mundialmente por suas práticas eficazes de autocuidado e bem-estar. Entre essas…
Aqueles que já assistiram a este filme absurdamente belo e comovente nunca o esqueceram.
Uma cena inusitada e carregada de simbolismo marcou o Cemitério da Saudade, em Sumaré (SP),…