Sou muito mais do que me reduzo. Não sei com que olhos me vejo, apenas sei que estão desajustados. Olho-me pequena. Pequena para cair e levantar, pequena para saltar, correr e tropeçar, pequena para voar para fora da gaiola dos meus medos. Mas não sou pequena e tenho de saber disso. Tenho de saber que já caí muitas vezes e estou aqui… tenho de me recordar que já escalei sem saber muito bem onde colocar os pés e onde poderia me agarrar…mas estou aqui.
Somos tão mais do que achamos. Somos únicos, caramba! E perdemos tempo a comparar o que não tem comparação possível. Devíamos orgulhar-nos da nossa individualidade, da nossa imperfeição, falhas, acertos e de tudo aquilo que faz de nós seres absoluta e inequivocamente especiais.
Hoje escrevia sobre o facto de ter um percurso incoerente, confuso e até mesmo irresponsável, “castigando-me” por isso. Para quê? Foi esse mesmo percurso que me permitiu ficar a olhar as estrelas em Chã das Caldeiras (Cabo Verde) um dia antes de subir o vulcão do Fogo… foi esse percurso que me permitiu fazer uma viagem extraordinária a Marrocos e estar de noite no deserto do Sahara com amigas maravilhosas!
Estive em muitos lugares, conheci pessoas para as quais meras palavras não bastam para descrever e por isso rotular o meu percurso de forma negativa seria diminuir tudo o que sou e tudo o que essas pessoas representaram na minha vida.
Sou mais do que privilegiada. E, por tantos motivos que disse e outros tantos que ficarão por dizer, tenho de reajustar a minha visão: não posso ver-me pequena. Mereço mais.
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…