JORNALISMO

Drauzio Varella conta como foram os últimos momentos de vida de Jô Soares

Drauzio Varella e Jô Soares (1938-2022) se conheceram nos anos 1980, quando o apresentador tratava um câncer de pele. Eles estabeleceram uma forte amizade e o médico permaneceu ao lado do artista até os últimos momentos dele, num leito de hospital. Varella contou que o amigo se manteve lúcido e quis “dirigir a cena final”.

O depoimento de Drauzio Varella sobre os últimos momentos de vida de Jô é exibido em um dos episódios da série documental ‘Um Beijo do Gordo’, do Globoplay, que retrata a trajetória de vida de renomado apresentador.

O médico contou que acompanhou Jô Soares no hospital nos últimos dias de vida do artista. Outras três pessoas estavam presentes: Carlos Jardim, médico que cuidava do caso do artista; Flávia Pedras, ex-mulher do apresentador; e Zélia Duncan, cantora e atual mulher de Flávia.

“Eu gostaria muito de terminar os meus dias como ele terminou os dele. Ele chamou a gente, as pessoas mais íntimas, e disse: ‘Eu vivi 84 anos. Vivi muito bem, fiz muitas coisas. Eu não quero viver a qualquer preço. O que eu queria mesmo agora era ir pra minha casa e morrer vendo os filmes antigos que eu gosto'”, contou Varella.

“Olha que eu tenho experiência com doentes em fase terminal, fiz isso a vida inteira. Mas é difícil você ver alguém com essa tranquilidade. Com essa sabedoria de chegar num momento como esse e dizer: ‘Deu, né? Não posso me queixar, fiz tudo que eu queria'”.

O médico e oncologista contou ainda que Jô Soares estava muito fraco em seus últimos dias, e por isso não pôde voltar para casa. O apresentador ficou num quarto confortável do hospital, com luz baixa e com uma TV que transmitia filmes antigos. “Ele disse: ‘Não quero fazer hemodiálise, não quero ir para UTI (Unidade de Terapia Intensiva), não quero ser intubado. Tá bom assim'”, relatou.

Drauzio Varella diz ter percebido que Jô Soares estava tentando dirigir o desfecho de sua vida. “Falei: ‘Pô, Jô, você quer dirigir até a cena final?’. Ele riu na hora e falou: ‘Exatamente. Eu quero dirigir a cena final'”.

O apresentador faleceu na madrugada de 5 de agosto de 2022, em decorrência de de insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação atrial.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

1 dia ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

1 dia ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

2 dias ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

2 dias ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

2 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

2 dias ago