crítica social

“Dumbo” da vida real é forçado a dançar em zoológico tailandês

Em pleno 2019 alguém poderia pensar que o abuso de animais é uma coisa do passado, especialmente abuso cujo único propósito é entreter turistas em “países exóticos” com animais que não estão acostumados a se encontrar. Porque eles preferem vê-los dançar e sofrer do que livres em seu habitat natural, infelizmente.

E não é um exagero, porque o “treinamento” que os animais recebem como elefantes para aprender a dançar e se apresentar diante do público é baseado em maus-tratos.

Porque para aprender a fazer movimentos de acordo com certos comandos, os elefantes são frequentemente espancados, torturados e privados de comida.

Isso foi revelado por um vídeo da organização Moving Animales, que gravou três elefantes dançando para turistas na Tailândia – onde eles viram a ameaça de espancá-los para que lembrassem de fazer o que lhes é dito para fazer.

Um dos animais era um filhote de elefante, apelidado de “Dumbo da vida real”, completamente desnutrido nas imagens captadas pela organização.

No vídeo é apreciado que os animais parecem exaustos enquanto seus “treinadores” os forçam a dançar porque algum turista pagou dinheiro para fazê-lo.

Aqueles que gravaram o vídeo dizem que viram um dos treinadores agarrar um dos elefantes pela orelha para voltar ao pódio onde dançam depois de descer.

O relatório indica que os animais precisam repetir a rotina três vezes ao dia. Possivelmente os dois adultos saíram como o pequeno “Dumbo”, atuando desde bebê.

“O dinheiro dos turistas paga para manter esse jovem elefante em cativeiro, e ele passará o resto da vida forçado a agir dia após dia. Fotos chocantes também revelam seu corpo esquelético, o que levanta preocupações sobre possível desnutrição e exaustão “. -Amy Jones of Moving Animals.

Desde que o vídeo foi revelado, mais de 24.000 pessoas assinaram uma petição online para fechar o recinto onde os animais estavam dançando (e onde os pesquisadores afirmam que havia mais elefantes trancados em gaiolas).

Qual é o sentido de sair de férias para um lugar e pagar para ver os animais sofrerem? Você realmente acha divertido?

Porque eu não imagino como ver um animal que está em estado óbvio de desnutrição e sofrimento pode ser considerado divertido.

Você deveria ter vergonha de que, graças ao seu dinheiro, essas práticas continuem a existir.

Via UPSOCL, tradução A Soma de Todos os Afetos

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

Traços de personalidade baseados em partes do corpo — como dedos, mãos, traços faciais e…

17 segundos ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

6 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

6 horas ago

Arcebispo de São Paulo se manifesta pela 1ª vez após silenciar Padre Júlio Lancellotti

Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒

7 horas ago

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

3 dias ago