Seu nome é Nathalie Lété, uma artista de 56 anos, nascida na cidade de Paris, na França, onde atualmente vive e trabalha. Seu pai é de origem chinesa, e sua mãe de origem alemã, ambas as culturas influenciam diretamente na arte de Nathalie.
A artista desenvolve seu trabalho com diversas técnicas e materiais e aproveitou o período de isolamento social para pintar as paredes de sua casa, transformando-as em lindas obras de arte repletas de flores e natureza, elementos já muito aparentes nas obras anteriores da artista.
Com seus pais de culturas diferenciadas, Nathalie desde cedo teve contato com contos tradicionais folclóricos que construíram o universo imaginário que hoje, ela interpreta com sua arte: através das flores, animais e insetos. Gravuras, brinquedos antigos e memórias de viagens também inspiram suas criações.
Em entrevista com o My Modern Met, Nathalie contou que desde sempre deseja transformar sua residência: “Meu sonho desde a adolescência era ter minha própria casa cheia de arte“. A artista também contou um pouco de seu processo: sua ideia inicial era transformar apenas seu estúdio/ateliê, mas durante a quarentena, seu marido a incentivou a preencher outras paredes de sua casa.
Nathalie levou suas lindas ilustrações além das paredes e as incluiu nos corrimãos, portas, janelas e pequenos móveis. A artista revela, inclusive, que alguns móveis foram encontrados na rua: “A ideia é que você possa transformar um local simples e móveis encontrados na rua em algo especial e pessoal”, ela diz.
Com cada cantinho preenchido, a artista conseguiu trazer uma nova atmosfera para sua casa. “O que eu mais gostei foi da ideia de criar o meu próprio mundo, uma espécie de ninho, cheio da minha arte”, concluiu.
A casa de Nathalie realmente se tornou uma inspiração para todos nós colocarmos nossas ideias em prática e transformarmos o ambiente em nossa volta. Confira agora, algumas fotos.
Para conhecer mais, siga o Instagram de Nathalie.
Com informações de Follow the Colours
Um filme que vai te conquistar logo nos primeiros minutos e te conduzir a uma…
Mani Reggo, de 42 anos, compartilhou, nesta terça-feira (25), um álbum de fotos na praia…
A grafologia, estudo que analisa a escrita manual, tem apontado conexões entre a forma como…
A Netflix expande seu catálogo de adaptações de Harlan Coben com 'Cilada', minissérie de 6…
Uma das grandes estrelas da teledramaturgia brasileira partiu de forma trágica em um dos episódios…
Estar próximo de quem se ama fortalece a relação e traz diversos benefícios para o…