Estamos mergulhados em tantas intolerâncias e ignorâncias que, às vezes, custamos a acreditar quando alguém é gentileza com a gente.
Mas eu falo por mim quando digo que nunca consegui normalizar essa onda de maldade. Aliás, se tem algo que ainda me arruma problema é não aceitar o injusto, o intolerante pensamento individual e as emoções que beiram o ilógico, o monstruoso do ser humano.
Ninguém acorda arco-íris todos os dias, claro. Ninguém é o tempo inteiro a máxima da bondade e dos sorrisos abertos, mas é importante, pelo menos pra mim, manter esse esforço energético nos meus gestos, nos meus discursos. É pra isso que eu me cuido e tenho as minhas próprias ferramentas para recarregar e estar disponível para praticar o bem: ler, ouvir música, sentar na praça e olhar as pessoas, os prédios, sentir que pertenço e estou ali, ocupando um espaço nesse grande universo que compartilhamos. Logo, nada mais real do que retribuir com o bem.
Não precisa ser muito, não mesmo. Pode ser só um bom dia sincero. Pode ser só um sorriso sem destinatário para o outro lado da rua. Pode ser também tratando bem quem já faz parte da sua rotina, quem já transita há tempos dentro do seu coração.
E não sei como é para vocês, mas fazer o bem é essa tarefa sem objetivo, sem recompensa. É fazer por fazer e não para contabilizar afetos dos quais o mundo te devolve em dobro depois. Acho que foi pensando assim que o mal se estabeleceu nas nossas ações e reações.
Fazer o bem é mesmo importante pra mim. É quando honestamente me sinto vivo e parte da terra, do ar e do outro. Crio laços porque é mais bonito do que desatar nós.
***
Imagem de lauraelatimer0 por Pixabay
Se você já presenciou um casal adulto conversando em tons infantis, com vozes suaves e…
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.