curiosidades

Ela arrecadou mais de 50 milhões para garantir moradia para 3.000 famílias em dificuldade financeira

Quando Marjy Stagmeier tinha 11 anos, ela era a campeã do jogo Banco Imobiliário em sua turma da 6ª série em Atlanta, Geórgia – e ela soube naquele momento que queria ser proprietária quando crescesse – e que proprietária altruísta ela se tornou!

Depois de se formar na Georgia State University, nos EUA, ela começou a investir em antigos condomínios de apartamentos acessíveis e rapidamente percebeu que muitas de suas famílias de locatários eram mães solteiras de baixa renda que precisavam de serviços que vão desde playgrounds para suas crianças a programas de estudos para os filhos adolescentes com idade para ingressar em uma universidade.

Em resposta à demanda por serviços sociais, Marjy lançou sua própria organização sem fins lucrativos, que fornece serviços gratuitos no local para famílias que moram em comunidades de apartamentos a preços acessíveis – e a Star-C desde então se tornou uma dádiva de Deus para as famílias.

“Muitas crianças que passaram pelo programa pós-escolar Star-C agora são médicos, encanadores e professores, ganhando bons salários, o que os ajuda a tirar sua familia da pobreza”, disse ela ao Good News Network. “Quase 100 famílias passaram de aluguel para casa própria porque mantivemos os aluguéis baixos para que as famílias possam economizar seu dinheiro.”

Um encontro casual em 2017, com Bill e Melinda Gates e Mathew Desmond, autor do livro vencedor do Prêmio Pulitzer “Despejados”, abriu seus olhos para uma dura realidade: mesmo que ela alugasse seus imóvies com valores abaixo do mercado, alguns dos inquilinos lutavam para pagar o aluguel, então foi aí que ela começou a construir uma rede informal de recursos para famílias obterem ajuda financeira.

Depois que o COVID-19 se tornou uma grave ameaça global em março de 2020, muitos dos inquilinos de Marjy foram dispensados ​​de seus empregos ou tiveram que cuidar de vários filhos que de repente ficavam em casa durante o dia, o que tornou a necessidade ainda maior.

Então, em abril, a Star-C lançou uma ambiciosa campanha no GoFundMe- site de arrecadação financeira coletiva – com a ambiciosa meta de $ 50.000 para impedir que muitas famílias fossem despejadas de suas casas. E a rapidez com que a meta foi atingida surpreendeu completamente a empresária.

Adicionando a cereja ao bolo, o governo municipal local do Condado de Cobb descobriu sobre o Fundo de Ajuda ao Despejo Star-C e votou rapidamente para doar US $ 1,5 milhão de seu financiamento de estímulo federal. Outros municípios, como o condado de Fulton, fizeram o mesmo, e A Star-C já arrecadou mais de US $ 9 milhões (Cerca de R$50 milhões em valores atuais) de governos e fundações, permitindo ajudar mais de 3.000 famílias a evitar o despejo.

O magistrado-chefe do condado de Cobb, Brendan Murphy, e a magistrada-chefe do condado de Fulton, Cassandra Kirk, oferecem assistência para aluguel e parceria no tribunal para Marjy e Star-C

A equipe de Marjy falou pessoalmente com milhares de famílias de Atlanta por meio de sua linha direta e, até agora, fez parceria com mais de 330 proprietários que representam 65.000 unidades de apartamentos.

“O fundo de ajuda ao despejo trabalha com proprietários que oferecem aluguéis acessíveis para famílias de baixa renda”, diz Marjy. “Nossos proprietários conhecem seus inquilinos mais necessitados e os auxiliam em suas solicitações.”

Janice Abrams chora ao descobrir que está recebendo ajuda financeira

O programa Star-C mudou o jogo não apenas para os inquilinos, mas também para os proprietários de imóveis que passaram por dificuldades.

“Muitos de nossos inquilinos e proprietários estão simplesmente gratos. Nossa equipe Star-C frequentemente recebe notas de agradecimento e ligações de famílias que agora encontraram trabalho e podem pagar o aluguel.”

E mais boas notícias vieram com o pacote de ajuda federal de 2021, que forneceu outros US $ 4,1 milhões para que eles possam dar ainda mais assistência.

“Se os inquilinos e seus filhos estão estáveis ​​em sua comunidade, todos ganham, incluindo o inquilino, a criança, o proprietário e a escola local.”, disse Marjy Stagmeier

***
Redação Conti Outra, com informações de Good News Network.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

10 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

19 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

20 horas ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

1 dia ago

Série que acaba de estrear causa comoção entre os assinantes da Netflix: “Me acabei de chorar”

A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…

2 dias ago

Além de ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em outro filme de Walter Salles que está na Netflix

A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…

2 dias ago