“Ela é muito competitiva”: Vovó de 104 anos busca arrecadar fundos caminhando uma maratona.

Ruth Saunders é uma senhora de 104 anos que mora em Newbury, no Reino Unido. Apesar de ter artrite há alguns anos, a senhora começou a se empolgar com as longas caminhadas quando decidiu circular seu quarteirão 104 vezes, o mesmo número de sua idade. No início, era uma distância de 21 milhas (quase 34 quilômetros), mas ela decidiu expandir sua meta para uma maratona de 42 quilômetros após receber o incentivo de sua família.

A centenária ficou entediada por meses depois da necessidade de ficar em casa, devido à pandemia de COVID-19. Um dia, ela pediu à sua neta, Kate Saunders, se ela poderia dar uma volta no quarteirão, com o que Kate concordou.

“Ela gostou muito e pensou: ‘Bem, por que não ganho algum dinheiro fazendo isso?’”, conta Kate, a neta de Ruth, que já possui 50 anos.

Ruth foi inspirada pelo capitão Sir Tom Moore depois que o veterano de guerra levantou mais de 32 milhões de libras ($ 41.293.120) para o NHS Charities Together durante a quarentena. O senhor conseguiu andar pelo jardim cem vezes antes de completar 100 anos.

“Eu me senti fortalecida pelo que ele conquistou aos 100 anos.”, conta a avó em entrevista à BBC.

Ruth vai andar todas as manhãs com todas as proteções necessárias para evitar o COVID-19. Sua família a incentiva e lhe garante que “ela é muito competitiva”. Apesar da artrite, ela está altamente motivada e quer fazer exercícios.

contioutra.com - “Ela é muito competitiva”: Vovó de 104 anos busca arrecadar fundos caminhando uma maratona.
Steve Parsons / PA

Ruth está caminhando e levantando fundos para a Ambulância Aérea do Vale do Tâmisa, uma organização de ambulância aérea que fornece serviços médicos de emergência via helicóptero.

contioutra.com - “Ela é muito competitiva”: Vovó de 104 anos busca arrecadar fundos caminhando uma maratona.

“A Ambulância Aérea de Thames Valley é uma causa que está muito perto do meu coração. Tenho apoiado a caridade desde que meu filho quebrou a perna em três lugares e precisou de tratamento médico de emergência”, completa Ruth na entrevista.

A avó de 104 anos está inspirando e incentivando outras pessoas a participarem dessas caminhadas sociais para arrecadar fundos. Ruth mostra que a idade é apenas um número e que a força e a motivação de cada pessoa podem realizar grandes feitos!

contioutra.com - “Ela é muito competitiva”: Vovó de 104 anos busca arrecadar fundos caminhando uma maratona.

Com informações de UPSOCL







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.