Ela é uma mulher de tantos ‘nãos’ porque aprendeu a dizer ‘sim’ para si mesma.

Ela ama pessoas acima de intenções, vê sem o filtro dos deuses, abriu a caixa de pandora, liberou os pecados e percebeu que nenhum ser humano é herói ou vilão.

Ela vive na passagem, desfez os nós das posses e ainda acredita no brilho dos olhares.

Não sonha mais com pessoas, não acredita na salvação por outras mãos, sonha com um mundo mais consciente. Quer ser respeitada em suas escolhas, inclusive na de ser solta e espontânea num país que não escuta e respeita o jeito de ser de uma versão pós moderna de mulher, pós uma era, pós conceitos que já não vingam no peito dela.

Ela é uma mulher de tantos ‘nãos’ porque aprendeu a dizer ‘sim’ para si mesma. Mulher de lutas, mesmo silenciosas, conta com as próprias mãos e tantas vezes caminha sozinha por não encontrar parceiros de desideologia.

Ela é uma ave de rapina em terras de rinocerontes, traz notícias de outros mundos em suas asas, espalha suas visões do além nos olhares acostumados.

Ela cansa, mas segue sendo presa das próprias experiências. Se usa para entender um mundo sem entendimentos, segue nua, despida de mitos em terras de zumbis agarrados à valores cegos. Acha que o mundo está intoxicado de excesso de sentidos, flerta com a possibilidade de viver sem eles.

Ela é uma criança desarmada sobrevivendo e perambulando num campo de guerras. Distribui gotas de simplicidade nos olhares viciados.

Ela é uma mulher do século XXI, ainda humana, descrente, sobrevivente, desmistificando-se mas ainda despertando mitos nos olhares, paciente com o caos de um mundo que ainda não aceitou a própria morte e justo por isso ainda não renasceu.

Clara Baccarin

Clara Baccarin escreve poemas, prosas, letras de música, pensamentos e listas de supermercado. Apaixonada por arte, viagens e natureza, já morou em 3 países, hoje mora num pedaço de mato. Já foi professora, baby-sitter, garçonete, secretária, empresária... Hoje não desgruda mais das letras que são sua sina desde quando se conhece por gente. Formada em Letras, com mestrado em Estudos Literários, tem três livros publicados: o romance ‘Castelos Tropicais’, a coletânea de poemas ‘Instruções para Lavar a Alma’, e o livro de crônicas ‘Vibração e Descompasso’. Além disso, 13 de seus poemas foram musicados e estão no CD – ‘Lavar a Alma’.

Recent Posts

Amanda Kimberlly registra boletim de ocorrência por ataques à filha com Neymar

A influenciadora deixou claro que não tolerará mensagens de ódio contra sua filha e pretende…

2 dias ago

Um filme deliciosamente atrevido na Netflix para aquecer sua noite a dois

Este filme só para maiores disponível na netflix oferece a dose de diversão que você…

2 dias ago

Modelo é presa sob suspeita de envolvimento na morte de delator do PCC

Jacqueline Moreira, que foi presa na últuma quinta-feira (16), tem 28 anos e é moradora…

3 dias ago

Dono de bet e esposa. Quem eram os integrantes do helicóptero que caiu em Caieiras

Um helicóptero com quatro ocupantes caiu no Morro do Tico Tico, em Caieiras, no interior…

3 dias ago

Novidade na Netflix: Filme de ação e comédia marca retorno de Cameron Diaz às telas após hiato de 11 anos

Cameron Diaz e Jamie Foxx esbanjam química nesta superprodução da Netflix que acaba de "sair…

3 dias ago

Turista argentino viraliza ao usar aparelho para desligar caixas de som na praia; conheça os riscos

O uso do aparelho é proibido no Brasil e em diversos outros países e envolve…

4 dias ago