Matthew Freeman era um piloto fuzileiro que perdeu a vida no Afeganistão em 2009. Sabendo como muitas outras famílias (especialmente as crianças) estavam experimentando tragédias semelhantes em suas vidas, sua mãe, Lisa, começou um projeto significativo para ajudar entes queridos a lidar com a perda de seus familiares. Ela agora cria ursos de pelúcia utilizando os uniformes dos soldados que morreram e, com isso, garante que as famílias terão consigo algo concreto que representa a pessoa amada que sacrificou a vida pelo país.
O projeto, chamado Matthew´s Bears (Os ursos de Matthew), originalmente começou como uma forma de Lisa para lidar com a perda de seu filho
Nesse projeto, qualquer membro da família que perdeu um ente querido no serviço militar pode enviar em seu uniforme de serviço e tê-lo transformado em um urso de pelúcia.
Os ursos são especialmente significativos para as crianças que perderam os pais na guerra
Os ursos são gratuitos; Lisa sabe que as famílias já pagaram o sacrifício final por perder alguém tão querido para eles
Lisa sabe que mesmo não estando fisicamente com ela, Matthews sabe exatamente o que está fazendo … e ele aprova
“Ele está amando que algo de bom está acontecendo apesar da tragédia”, diz ela.
Os “Ursos de Matthew” são muito mais do que apenas animais fofinhos de pelúcia
Eles são um memorial de amor para aqueles que perderam suas vidas em serviço … e uma maneira para que as famílias mantenham uma lembrança concreta de quem lhes foi tirado.
Lisa também é responsável pelo Projeto Matthew Freeman – uma organização sem fins lucrativos que ajuda os esforços de educação, tanto nos Estados Unidos e em outras partes do mundo (especialmente Afeganistão). Por favor, dedique um momento para verificar o projeto no Facebook e fazer uma doação para esta causa muito digna!
Traduzido do original Dristractify
Gostou? Compartilhe!