Em entrevista exbida na edição deste domingo (31) do programa Fantástico, a irmã da influencer digital Liliane Amorim, que faleceu após realizar uma cirurgia de lipoaspiração, falou sobre a situação da paciente nos dias que se seguiram após o procedimento estético. “A minha irmã já tava numa situação que não aguentava ser tocada”, relata Fabíola Amorim.
Ao jornalístico da Rede Globo, a advogada Alicia Camila, amiga de Liliane Amorim, contou que ligou para o médico e ele pediu que a anestesista da equipe fosse ver Liliane. De acordo com a amiga, a anestesista disse que Liliane precisava colaborar com a própria recuperação. “Ela tem que comer, ela tem que andar, tem que se esforçar”. A amiga teria questionado: “E porque não leva para o hospital? Não, os médicos que acompanharam a lipo acharam melhor não levá-la, tempo de pandemia…”, relatou, com a resposta que recebeu.
Em nota, a assessoria do médico Benjamim Alencar afirmou que Liliane teve assistência médica permanente, do pré ao pós-operatório, não somente pelo cirurgião responsável, como por toda a equipe multidisciplinar. A nota ainda diz que o medico prestará todas as informações e esclarecimentos às autoridades competentes.
Entretanto, a amiga de Liliane contesta a versão dada pelo médico. “Ela subiu para a UTI no domingo, na terça-feira ela foi entubada. Ele não estava mais, ele já tinha viajado para o Rio de Janeiro”, relatou.
Em 9 de janeiro, Liliane se submeteu a uma lipoaspiração em Juazeiro do Norte, no Ceará, e sofreu complicações após procedimento. Em boletim de ocorrência, Bernardino Neto, ex-marido, da influencer, contou que ela passou a sofrer com mal-estar, dificuldade para comer e dor no abdômen.
Liliane faleceu no domingo (24), e o médico se manifestou pela primeira vez na última quarta-feira (03).
“Todas as normas técnicas para a realização do procedimento cirúrgico e do pós-operatório foram integralmente observadas, de acordo com as diretrizes do Conselho Federal de Medicina, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da lex artis para a prática da cirurgia”, afirma o cirurgião.
Exames médicos realizados no hospital onde ela se internou para tratar das complicações apontaram que ela sofria de um derrame na pleura. Também foram identificadas diversas perfurações no abdômen, e o peritônio estava tomado de secreções intestinais. O resultado desses exames também foram registrados no boletim de ocorrência.
Liliane Amorim tinha 26 anos e deixou um filho de seis anos.
***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.
A ex-dançarina do 'É o Tchan' resolveu remover o ácido hialurônico aplicado em seu rosto…
O icônico poste listrado giratório presente na entrada das barbearias carrega um simbolismo que poucos…
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…