Há poucas alegrias maiores no estágio como estudante de ensino superior do que aquele em que se percebe que os meses de redação da tese chegaram ao fim. Ver esse documento tão chato na hora de escrever, mas tão necessário para terminar a carreira acadêmica (ou passar para outra fase como aluno), pronto para entregar aos professores responsáveis, é um tempo para nunca mais esquecer.
E assim foi entendido por Sarah Whelan, que interpretou que ter terminado sua tese de pós-graduação aos 26 anos, era um marco tão importante quanto ter um bebê. E literalmente. Porque ele decidiu participar de uma sessão de fotos em que sua tese era seu bebê.
A estudante que está fazendo um PhD na Universidade Emory, em Atlanta, Geórgia, tem muitos motivos para comemorar da forma mais efusiva e memorável que a tese terminou. Porque além de ser Ph.D., ela tentou uma investigação sobre epigenética que levou 4 anos para ser concluída.
“Eu tenho muitos sobrinhos e sobrinhas, e minha mãe me disse: “Consiga o doutorado ou me dê um neto. Eu tenho meu doutorado” – Curtis disse ao Yahoo Lifestyle.
O tweet em que publicou as fotos com sua “filha” e as notícias sobre o momento em que “deu à luz” sua tese obtiveram mais de 252 mil “curtidas” e cerca de 50 mil retweets.
E as reações não foram deixadas para trás em termos de criatividade:
https://twitter.com/laulaulaulauren/status/1136001312800198656
Me birthing my undergrad dissertation 3 years ago! pic.twitter.com/0wM7xzf8rM
— Amber Wood-Bailey (@apwoodbailey) June 5, 2019
Tradução por A Soma de Todos os Afetos, fonte indicada: UPSOCL