O técnico Renato Gaúcho mostrou mais uma vez que, embora tenha um históricos de sucessos memoráveis como jogador e técnico de futebol, também bate um bolão quando o assunto é solidariedade. Ele fez a impressionante doação de sete toneladas de alimentos às famílias que moram nas cercanias da Arena do Grêmio, uma região carente na zona norte de Porto Alegre.
Antes disso, o técnico do Grêmio já tinha feito uma doação generosa para os necessitados durante a pandemia de coronavírus. No final de abril, enquanto acompanhava uma live do grupo de pagode gaúcho Samba Tri, Renato solidarizou-se ao ver a participação de Rozeli da Silva, ex-gari e hoje presidente da ONG Renascer da Esperança, no bairro Restinga.
O ex-ponta-direita do Flamengo prontamente solicitou ao seu empresário, Gerson Oldenburg, o Gauchinho, que providenciasse a doação de uma tonelada de alimentos à ONG. O representante de Renato ainda doou mais meia tonelada. Maicon, Jean Pyerre e Matheus Henrique contribuíram também com mais meia tonelada, cada. Arthur, hoje no Barcelona, foi outro a ajudar com doações.
Nós por aqui ficamos na torcida para que a atitude de Renato Gaúcho possa inspirar muitas outras pessoas a também pensarem no próximo com carinho. Nesses dias tão difíceis pelos quais todos estamos passando, é necessário, mais do que nunca, estender a mão a quem mais precisa. Só o amor pode salvar o mundo
***
Redação CONTI outra. Com informações de Globo Esporte
Imagem de capa: Lucas Uebel/DVG/Grêmio
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…
Homem que realizou ataque com explosivos esteve em acampamentos golpistas em Santa Catarina e deixou…