O vínculo que se forma entre um ser-humano e seu animal de estimação é das coisas mais lindas da experiência na terra. É um amor desinteressado que dura até que um dos dois tenha que partir.
O mexicano Jesús Villelas Rivera tinha com seu cachorrinho boxer uma amizade dessas bonitas de se ver. Ele batizou o peludo com o nome de “Mace”, porque era, segundo o homem, o cãozinho “macermoso” (mais bonito em espanhol) de todos.
Villelas conta que o que seu cachorro mais gostava na vida era entrar na picape de sua caminhonete e sair para passear pelas ruas da cidade de Hermosillo com o vento no rosto e olhando tudo o que acontecia ao seu redor.
No entanto, um poderoso câncer fez com que o pequeno Mace enfrentasse o fim da vida mais cedo do que Jesus queria.
Em uma postagem emocionante no Facebook – originalmente postada no grupo “Boxer Dogs in Hermosillo” – Villelas contou que Mace estava perdendo a luta contra o câncer e que ele, com dor na alma, havia aceitado isso. Eles iriam sacrificar seu cachorro – e seu melhor amigo – para que ele tivesse o seu merecido descanso.
Mas antes de colocá-lo para dormir, ela queria levá-lo para fazer sua atividade favorita pela última vez. “Com o coração partido e a alma cheia de dores, despedi-me do melhor amigo canino que já tive na vida, o “MACE”, o “macermoso”, o meu amigo de quatro patas. Na luta contra o câncer e depois de muito sofrimento, tive que aceitar que o sacrificariam para que ele parasse de sofrer … mas não sem antes que eu lhe desse uma última carona no meu carro como ele queria. Foi um momento só para nós dois. Eu o agradeci por ser tão nobre, leal e amoroso comigo e com minha família. Ele foi o melhor amigo que já tive …
MEU MACE! MEU MACERMOSO! NUNCA VOU TE ESQUECER, MEU AMIGO!”, disse Jesus Villelas Rivera no Facebook.
Nas imagens que acompanham o texto, o pequeno Mace é visto curtindo seu passeio de caminhonete enquanto olha ao redor pela última vez. Em outras fotos, seu dono o abraça e o beija com lágrimas nos olhos, sabendo que será a última vez que o verá nesta vida.
A imagem final é a mais comovente, com Mace adormecido e Jesús acompanhando-o, provavelmente com o coração partido como quando deram o passeio.
É uma situação de grande tristeza, mas Jesus poderá ter a tranquilidade de saber que o seu cachorrinho teve em vida o melhor amigo do mundo e que viveu da melhor maneira que um cão pode viver.
***
Redação CONTI outra. Com informações de upsocl
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…