Redação CONTI outra

Ele levou seu cachorrinho doente para um último passeio antes de seu descanso eterno.

O vínculo que se forma entre um ser-humano e seu animal de estimação é das coisas mais lindas da experiência na terra. É um amor desinteressado que dura até que um dos dois tenha que partir.

O mexicano Jesús Villelas Rivera tinha com seu cachorrinho boxer uma amizade dessas bonitas de se ver. Ele batizou o peludo com o nome de “Mace”, porque era, segundo o homem, o cãozinho “macermoso” (mais bonito em espanhol) de todos.

Villelas conta que o que seu cachorro mais gostava na vida era entrar na picape de sua caminhonete e sair para passear pelas ruas da cidade de Hermosillo com o vento no rosto e olhando tudo o que acontecia ao seu redor.

FB: Jesús Villelas

No entanto, um poderoso câncer fez com que o pequeno Mace enfrentasse o fim da vida mais cedo do que Jesus queria.

Em uma postagem emocionante no Facebook – originalmente postada no grupo “Boxer Dogs in Hermosillo” – Villelas contou que Mace estava perdendo a luta contra o câncer e que ele, com dor na alma, havia aceitado isso. Eles iriam sacrificar seu cachorro – e seu melhor amigo – para que ele tivesse o seu merecido descanso.

Mas antes de colocá-lo para dormir, ela queria levá-lo para fazer sua atividade favorita pela última vez. “Com o coração partido e a alma cheia de dores, despedi-me do melhor amigo canino que já tive na vida, o “MACE”, o “macermoso”, o meu amigo de quatro patas. Na luta contra o câncer e depois de muito sofrimento, tive que aceitar que o sacrificariam para que ele parasse de sofrer … mas não sem antes que eu lhe desse uma última carona no meu carro como ele queria. Foi um momento só para nós dois. Eu o agradeci por ser tão nobre, leal e amoroso comigo e com minha família. Ele foi o melhor amigo que já tive …

FB: Jesús Villelas

MEU MACE! MEU MACERMOSO! NUNCA VOU TE ESQUECER, MEU AMIGO!”, disse Jesus Villelas Rivera no Facebook.

Nas imagens que acompanham o texto, o pequeno Mace é visto curtindo seu passeio de caminhonete enquanto olha ao redor pela última vez. Em outras fotos, seu dono o abraça e o beija com lágrimas nos olhos, sabendo que será a última vez que o verá nesta vida.

FB: Jesús Villelas

A imagem final é a mais comovente, com Mace adormecido e Jesús acompanhando-o, provavelmente com o coração partido como quando deram o passeio.

FB: Jesús Villelas

 

É uma situação de grande tristeza, mas Jesus poderá ter a tranquilidade de saber que o seu cachorrinho teve em vida o melhor amigo do mundo e que viveu da melhor maneira que um cão pode viver.

***

Redação CONTI outra. Com informações de upsocl

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

23 horas ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

1 dia ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

1 dia ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

1 dia ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

2 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

2 dias ago