Imagem de capa: JakawanTH/shutterstock
Quantas vezes não temos aquela sensação de que estamos pensando demais e realizando de menos? Idealizamos, planejamos, sonhamos, criamos uma projeção da pessoa ideal que gostaríamos de ter ao lado.
O resultado disso é que na vida real passamos a descartar todas as pessoas que não são aquilo que idealizamos.
E sabe quando será possível encontrar alguém exatamente como você busca? Nunca! Menina, preciso te contar um segredo: o amor da sua vida não virá em um cavalo branco, mas provavelmente surgirá de uma maneira desajeitada e o seu primeiro pensamento será não saber que aquela pessoa é alguém que, fora do seu mundo ideal, pode te fazer muito feliz. Alguém que pode te mostrar que sair dos planos é divertido e muito melhor do que você imaginava.
Inicialmente, é provável que você não concorde que está pensando assim, mas acredite sempre que buscamos alguém dizemos estar muito abertas a conhecer novas pessoas. E geralmente, não estamos! Ficamos nesse processo de criar defeitos e buscar perfeição. E acredite, não há ninguém perfeito. E se existisse, já pensou que chato alguém agindo com perfeição? Pensou que chato nunca ser surpreendida? Nunca ver algo legal que você nunca imaginou em uma pessoa? Pensou que mundo mais entediante não poder pegar no pé do outro tirando sarro das manias dele?
Quantas vezes não planejamos uma viagem, programamos tudo o que vamos fazer com antecedência, criamos um roteiro, e tudo sai conforme planejado e você fica com a sensação de que foi bem legal, mas faltou algo. Sabe o que faltou? O inesperado! Os imprevistos! Quantas vezes aquela viagem de última hora não te fez voltar com a sensação de que foi a mais divertida da vida?
No amor não é diferente! O amor é construído a partir do que você não esperava e te agradou. É construído nas imperfeições que você passa a achar engraçadas. É feito de gente de verdade, que erra, acerta, erra de novo, conserta! Nossa trajetória da vida é assim e não podemos achar que alguém vai tornar a vida algo estável.
Entenda de uma vez por todas que o previsível é chato! É monótono! Se abra para novas aventuras e nelas você encontrará pessoas incríveis, umas ficarão com você por um tempo e de repente não estarão mais lá, outras estarão com você e você não vai querer que elas estejam, até que uma hora vocês dois vão querer ficar, estar, parecer, ser.
E então minha amiga, você pare e me conte: esse alguém é como você sempre sonhou? Tenho certeza que não! Então, é uma grande perda de tempo idealizar alguém, porque é muito provável que o improvável aconteça! E te faça muito feliz!
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…