Quando tinha apenas um mês de vida, o elefantinho Jotto caiu em um poço e se separou de sua família. Embora ele não esteja com seu rebanho hoje, ele acabou encontrando uma amiga e companheiro fiel na avestruz Pea, que lhe dá carinho e aconchego quando ele se sente sozinho.
A selva é um lugar difícil e nem todas as espécies sobrevivem em família como deveriam. Alguns perdem seus membros devido à caça ilegal, outros pela mesma subsistência animal e outros porque perdem seu habitat.
Jotto caiu em um poço na tenra idade de um mês e se separou de sua família. Felizmente alguém o encontrou e ligou para um serviço de resgate. O David Shelldrick Wildlife Trust (DSWT) recebeu Jotto em seu orfanato de elefantes no Quênia e lhe deu uma segunda chance.
No entanto, a história não terminou aí, o abrigo também recebe outros animais e essa peculiaridade acabou unindo Jotto a Pea, uma avestruz resgatada em 2014 no mesmo dia que Jotto. Pea chegou com Pod, seu irmão, no entanto, ele rapidamente se juntou aos outros avestruzes, deixando Pea sozinha.
A solitária avestruz imediatamente se identificou com os elefantes e passou a andar com o rebanho, como se fosse uma deles.
“Não estamos mentindo quando dizemos que essa avestruz órfã definitivamente acredita que faz parte da manada de elefante. O pequeno Jotto está mais do que feliz com isso.
Existem muitos momentos maravilhosos e ternos no berçário de Nairóbi, onde esses dois órfãos e muitos outros têm a oportunidade de se curar. Quando estiverem prontos, voltarão à natureza ”.
Independentemente de qualquer coisa, a natureza continua a nos mostrar que não faz distinção entre espécies; todos podem se tornar uma família e encontrar afeto em outras espécies.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Nation