O caso de Elize Matsunaga aconteceu em 2012 e parou o Brasil. A mulher foi presa depois de matar o seu marido, Marcos Matsunaga, até então presidente da Yoki. Nesta segunda-feira (30), Elize recebeu liberdade condicional pela Justiça, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária.
A mulher, hoje com 40 anos, estava presa há 10 e já saiu do complexo penitenciário do Tremembé, no interior de São Paulo.
“A Secretaria da Administração Penitenciária informa que hoje (30), às 17h35, após decisão judicial, a direção da Penitenciária Feminina “Santa Maria Eufrásia Pelletier” de Tremembé deu cumprimento ao Alvará de Soltura em favor da presa Elize Matsunaga, em virtude de Livramento Condicional”, disse a nota oficial enviada pela pasta.
A princípio, Elize Matsunaga havia sido condenada a 19 anos e 11 meses de prisão. A decisão foi alterada em 2019, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu a pena para 16 anos e três meses.
Elize deseja publicar um livro autobiográfico intitulado “Piquenique no Inferno”, o qual escreveu à mão na prisão, com o objetivo de pedir perdão à filha. A garota hoje possui 11 anos e a mulher está impedida de vê-la desde 2012.
A mulher contou que deseja que a filha, quando for adulta, leia o livro e entenda sua versão do crime. A criança está sob guarda dos avós paternos, que proíbem a menina de ver a mãe.
“Minha amada [filha], não sei quando você lerá essa carta ou se um dia isso irá acontecer. Sei o quão complicada é nossa história, mas o que eu escrevo aqui não se apagará tão fácil”, escreveu Elize numa carta incluída na obra.
Com informações de Yahoo
Este comédia romântica da Netflix com uma boa dose de charme e algumas cenas memoráveis…
Baseado em uma história real de tirar o fôlego, este filme de ação estrelado por…
Esse suspense indicado ao Oscar é o filme ideal para quem aprecia uma trama sobre…
Um filme que seduz o público com uma trama repleta de suspense e reviravoltas surpreendentes.
A partir de hoje os brasileiros deverão se adaptar às novas regras do Banco Central…
Uma cena inusitada marcou a noite de domingo (27) em uma pizzaria no Bairro Paraíso,…