Em alta após ‘Ainda Estou Aqui’, Selton Mello já protagonizou série da Netflix sobre a operação Lava Jato

Selton Mello vem ganhando muito destaque nacional e internacional devido ao seu trabalho no aclamado filme ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles, que retrata o desaparecimento do ex-deputado federal Rubens Paiva nos anos da ditadura militar brasileira. Mas esta não é a primeira vez que o ator estrela uma trama política. Em 2018, Selton protagonizou O Mecanismo’, série da Netflix dirigida por José Padilha ( Tropa de Elite , Narcos ). A produção se inspirava nas investigações da Operação Lava Jato.

Na trama, Selton Mello interpreta Marco Ruffo, um delegado aposentado da Polícia Federal, obcecado em desmascarar um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e desvio de verbas públicos. Ao lado de sua aprendiz, Verena Cardoni (Caroline Abras), Ruffo mergulha em uma investigação que revela uma teia de corrupção envolvendo políticos, empresários e empreiteiras.

Apesar da promessa de retratar os bastidores da Lava Jato, O Mecanismo gerou polêmica ao dramatizar acontecimentos reais com liberdade criativa. O tom sensacionalista e a visão crítica de Padilha sobre o sistema político brasileiro dividiram opiniões, conduzindo debates acalorados sobre a imparcialidade da série.

Com um ritmo intenso e uma narrativa que mescla realidade e ficção, O Mecanismo se destaca pelo elenco forte e pela direção ágil. No entanto, sua abordagem polarizadora e as distorções factuais impediram que a série conquistasse unanimidade entre o público e a crítica.

Veja o trailer da série ‘O Mecanismo’:

 







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.