A Disney anunciou na noite de quarta-feira, 03, a atriz que irá interpretar Ariel, no filme live action de “A Pequena Sereia”, clássico em animação lançado em 1989. Logo que o anúncio foi feito, uma discussão tomou conta da internet. Isso porque a escolhida para o papel é a cantora Halle Bailey, que é negra.
Os que criticam a escolha, na sua grande maioria, alegam falta de fidelidade às características físicas da personagem, que é ruiva. Muitos baseiam sua opinião no fato de que o filme da Disney é livremente inspirado na fábula homônima escrita em 1836 por Hans Christian Andersen, de origem dinamarquesa.
Muitos dos que defendem a escolha do estúdio, justificam sua opinião ressaltando as qualidades artísticas de Halle Bailey, e apontam preconceito nos que atacam a cantora e atriz norte-americana.
No comunicado que oficializou a escolha, o diretor Rob Marshall disse: Depois de uma extensa pesquisa, ficou muito claro que Halle possui aquela combinação rara de espírito, coração, juventude, inocência e substância. Além de uma voz maravilhosa. Todas as qualidades intrínsecas necessárias para desempenhar esse papel icônico”.
E, entre críticos e apoiadores, uma declaração a favor da escolha ganhou destaque. A Turma da Mônica, por meio de Twitter, publicou uma imagem da personagem Milena – a primeira garota negra da turma – como uma versão de Ariel com um texto que diz apenas “nossa pequena sereia”.
Veja a imagem:
Redação CONTI outra. Com informações de huffpostbrasil
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…