A época do retorno às aulas é o momento de repensar a acolhida dos alunos na escola, principalmente se esses alunos são moradores de uma comunidade carente. Nesse caso, é preciso levar em conta as necessidades específicas dessas crianças e a realidade em que elas vivem. E um bom exemplo de acolhida se deu em uma escola municipal de Curitiba, onde as crianças foram recebidas com um delicioso café da manhã e da tarde e muitos, muitos abraços calorosos e diversão! Quem não iria ter vontade de voltar para a escola com uma recepção dessas?
A iniciativa é do Grupo Madero e aconteceu na Escola Municipal Joana Raksa, que está localizada em uma das comunidades mais carentes de Curitiba-PR, no bairro Caximba.
Por meio desta ação, crianças que muitas vezes vão à escola sem a primeira refeição do dia, agora, passarão o inverno paranaense mais quentinhas e bem alimentadas. Isso porque a ação se estenderá para todos os dias do ano.
Além de um lanche e um chá e café quentinho, a criançada ganhou um blusão para o frio e se divertiu com o espetáculo Robin Hood.
Se você é pai ou mãe, sabe que faz toda a diferença saber que deixou seu filho em uma escola que, comprovadamente, pensa no bem-estar do seu pequeno, e é por isso que uma iniciativa como essa merece ser celebrada e, quem sabe, copiada por outras escolas Brasil afora.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Razões para Acreditar
Se você estava procurando um bom motivo para não sair de casa hoje, saiba que…
O estudante é fruto de um arranjo familiar em que a mãe biológica é irmã…
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…