A época do retorno às aulas é o momento de repensar a acolhida dos alunos na escola, principalmente se esses alunos são moradores de uma comunidade carente. Nesse caso, é preciso levar em conta as necessidades específicas dessas crianças e a realidade em que elas vivem. E um bom exemplo de acolhida se deu em uma escola municipal de Curitiba, onde as crianças foram recebidas com um delicioso café da manhã e da tarde e muitos, muitos abraços calorosos e diversão! Quem não iria ter vontade de voltar para a escola com uma recepção dessas?
A iniciativa é do Grupo Madero e aconteceu na Escola Municipal Joana Raksa, que está localizada em uma das comunidades mais carentes de Curitiba-PR, no bairro Caximba.
Por meio desta ação, crianças que muitas vezes vão à escola sem a primeira refeição do dia, agora, passarão o inverno paranaense mais quentinhas e bem alimentadas. Isso porque a ação se estenderá para todos os dias do ano.
Além de um lanche e um chá e café quentinho, a criançada ganhou um blusão para o frio e se divertiu com o espetáculo Robin Hood.
Se você é pai ou mãe, sabe que faz toda a diferença saber que deixou seu filho em uma escola que, comprovadamente, pensa no bem-estar do seu pequeno, e é por isso que uma iniciativa como essa merece ser celebrada e, quem sabe, copiada por outras escolas Brasil afora.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Razões para Acreditar
“Os emojis são usados por grupos reais de jovens , muitas vezes como códigos velados…
Esta série disponível na Netflix tem sido comparada a outras produções de época, como "Bridgerton",…
A atriz abriu o jogo sobre as dificuldades que enfrentou durante o período em que…
Um filme que vai te conquistar logo nos primeiros minutos e te conduzir a uma…
Mani Reggo, de 42 anos, compartilhou, nesta terça-feira (25), um álbum de fotos na praia…
A grafologia, estudo que analisa a escrita manual, tem apontado conexões entre a forma como…