A prefeitura de Londres disponibilizou neste fim de semana cerca de 300 quartos de hotéis para pessoas que vivem em situação de rua. A medida tem o intuito de protegê-los contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Para viabilizar a iniciativa, o escritório do prefeito de Londres, Sadiq Khan, estabeleceu uma parceria com o Intercontinental Hotels Group (IHG), que resultou na reserva de quartos a uma tarifa reduzida pelas próximas 12 semanas.
A pandemia de coronavírus fez o primeiro-ministro Boris Johnson ordenar o fechamento de restaurantes, pubs, cafés e centros de lazer. A medida foi anunciada na sexta-feira, 20.
Pessoas em situação de rua estão mais propensos a ter condições de saúde mais vulneráveis — incluindo problemas respiratórios — do que a população em geral. Além disso, eles ainda muito menos propensos a seguir os conselhos da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o auto-isolamento, distanciamento social e lavagem das mãos.
De acordo com o gabinete do prefeito, os quartos de hotéis oferecem uma “proteção vital” para quem dorme nas ruas. Essas pessoas podem usar o espaço para se auto-isolar.
“Moradores de rua já enfrentam vidas difíceis e incertas e estou decidido a fazer tudo o que puder para garantir que eles, juntamente com todos os londrinos, recebam a melhor proteção possível”, disse o prefeito de Londres, Sadiq Khan.
Segundo Petra Salva, diretora de serviços para moradores de rua na ONG St Mungo, as equipes estão trabalhando dia e noite para apoiar as pessoas durante essa “crise sem precedentes”.
***
IMAGEM DE CAPA: Cerca de 300 quartos foram disponibilizados para moradores de rua conhecidos por instituições de caridade
Redação CONTI outra. Com informações de BBC
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…