pets

Em Portugal, cães e gatos adotados tem desconto em veterinários

Quem adota um um cão ou um gato, o faz por amor, e – pelo menos espera-se – tendo a consciência de que este animal precisará de uma dose extra de carinho, e também de outros cuidados – e despesas! Um bichinho de estimação, afinal, é quase um filho. Ele precisará, ao longo da sua vida, ir pelo menos uma vez ao veterinário. E nós bem sabemos que, com uma despesa dessas não se brinca, não é mesmo?

O medo dos gastos excessivos com o bem-estar do animal acaba sendo um grande empecilho para muita gente ao considerar a possibilidade de adotar um melhor amigo. Mas não em Portugal. Isso porque, por lá, os donos de cães e gatos adotados podem respirar mais aliviados diante da lista de despesas.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, uma cidade do Porto, assinou protocolo que estabelece que animais provenientes de processo de adoção terão descontos de até 25% em clínicas de atendimento veterinário.

A regalia, no entanto, não serve para todos os bichinhos. O documento deixa claro que os animais precisam ser adotados no CRA (Centro de Reabilitação Animal) da cidade, mantido pela prefeitura. Lá, após entrevista e adaptação de 30 dias com o cão ou gatinho escolhido, o adotante recebe certificado que vale descontos nas nove clínicas parceiras da instituição neste projeto.

E o CRA não para por aí: para ajudar ainda mais os adotantes, o Centro oferece, gratuitamente, vacina antirrábica e tetravalente, vermifugação e colocação de microchip em todos os animais adotados na instituição.

A intenção, claro, é aumentar os casos de adoção na cidade – que, assim como o restante de Portugal, tem muitas ocorrências de abandono de cães e gatos. Segundo a própria CRA, por ano, estima-se que cerca de 10 mil animais de estimação sejam largados nas ruas de Portugal, como se fossem objetos que podem ser descartados.

A prática bem que poderia ser aplicada aqui no Brasil, não acha? Posso imaginar que, se isso acontecesse, muitos cães e gatos ganhariam novos lares.

***

Destaques Psicologias do Brasil. Com informações de: The Greenest Post.
Imagem destacada: Lindsey Turner/Creative Commons

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Saiba o que é o “namoro solo”, a nova tendência da Geração Z

Uma nova tendência entre os jovens da Geração Z vem ganhando força e gerando polêmica:…

6 minutos ago

Mãe expõe áudios de filha que foi abandonada pelo pai: “Nunca te fiz mal, pai”

Em mensagens de cortar o coração, a menina deixa evidente a falta que o pai…

6 horas ago

Mulher que teve experiência de quase morte detalha visão assustadora que teve ao ‘deixar seu corpo’

Cirurgia radical levou paciente ao estado de morte clínica, revelando relatos precisos de uma “vida…

8 horas ago

Agnaldo Rayol falece de forma trágica aos 86 anos e deixa legado na música brasileira

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…

1 dia ago

Padre causa polêmica ao dizer que usar biquíni é “pecado mortal”

Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…

1 dia ago

A triste história real por trás da série ‘Os Quatro da Candelária’

A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…

1 dia ago