Para divulgar a arte de forma criativa e ao mesmo tempo entreter milhares de pessoas que estão em casa na quarentena, uma página no Instagram desafia amantes da arte a recriarem obras-primas famosas usando apenas objetos encontrados em suas residências – e o resultado tem sido no mínimo fascinante!
A iniciativa nasceu quando a holandesa chamada Anneloes Officier recriou a obra “Moça com brinco de pérola” de Vermeer com alguns colegas de moradia. O resultado ficou tão bom que eles decidiram criar no Instagram o perfil Tussenkunstenquarantaine, que em holandês quer dizer “entre a arte e a quarentena”. O perfil propõe que outras pessoas também participem da iniciativa usando alguns objetos e muito bom humor para recriar obras famosas.
Veja tudo no perfil Tussenkunstenquarantaine (Instagram) e abaixo algumas ótimas releituras artísticas encontradas no perfil holandês:
O perfil criado pelos holandeses já conta com mais de 200 mil seguidores e centenas de postagens e curtidas! A iniciativa é um bom exemplo de como a arte pode ser transformadora, divertida e instrutiva, mesmo em momentos difíceis!
Foto de capa: Releitura de “O Beijo” de Gustav Klimt em Tussenkunstenquarantaine.
Texto de: Vanelli Doratioto.
⚠️ Rajadas intensas, granizo e chance de tornado: previsão liga sinal de atenção para várias…
Anvisa derruba tônico capilar famoso e proíbe 30 produtos vendidos livremente online ⛔
Um convite à noite a dois: filme da Netflix com George Clooney no clima certo…
👉 Post bombástico: Eduardo Bolsonaro se pronuncia minutos após decisão de Trump de retirar sanções…
A retirada aconteceu — mas a reação de Trump é o que mais chama atenção.…
No competitivo mercado do entretenimento, poucas produções conseguem alcançar o status de "fenômeno", tornando-se verdadeiros…