curiosidades

Emirados Árabes finalmente permitem que casais vivam juntos sem casamento oficial

Embora os Emirados Árabes Unidos sejam conhecidos como um dos países com as mais fortes tradições do mundo, é impossível impedir o avanço da sociedade. Principalmente quando se trata de um país bastante frequentado por turistas e investidores, que veem neste o lugar perfeito para ganhar dinheiro ou fixar residência.

Aos poucos, o país árabe vai se abrindo para novas práticas que permitem que todos tenham mais direitos para escolher a forma como querem conduzir suas vidas.

Sua adesão ao código islâmico é tão forte que essas mudanças têm sido muito lentas, porém algumas já foram alcançadas. Desta vez, dois novos direitos foram obtidos. A primeira está relacionada ao consumo de álcool, algo proibido por motivos religiosos, inclusive para turistas.

Agora, embora possam fazer uso de forma moderada, com a idade correta e entendendo os riscos, o acesso é legal.

O anúncio foi feito em uma reunião entre o Ministro da Cultura Sheikh Nahyan Bin Mubarak Al Nahyan e o Primeiro Ministro do Reino Unido Boris Johnson.

A medida visa melhorar as relações comerciais com Israel, além de estimular a chegada de novos investidores. E é exatamente por isso que a segunda “lei civil” também chegou para o povo dos Emirados Árabes Unidos.

Agora um homem e uma mulher podem coexistir como casal sem a necessidade de se casarem, isso para respeitar mais as outras culturas que aceitam esse estilo de vida.

Embora a principal motivação deste país tenha sido econômica, agora seus cidadãos poderão ser mais livres. Neste momento, o maior arranha-céu de Dubai está se preparando para uma exposição de investidores globais, na qual esperam atrair a atenção de muitos.

É bem verdade que, quando se trata de turistas estrangeiros, a polícia costuma ignorar certos atos culturais com os quais puniria seus compatriotas. Entretanto, segundo o Daily Mail, ainda há a possibilidade de serem presos.

Isso torna o relacionamento com outras culturas mais difícil. Mas agora tudo está mudando e o processo de liberdade começou.

Agora as mulheres estarão livres para morar com seus namorados sem a necessidade de um casamento oficial. Se não der certo, poderão terminar o relacionamento sem passar pelo divórcio e sem perder o estado civil de solteiras.

Pequenos avanços movem o mundo!
***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Um filme deliciosamente atrevido na Netflix para aquecer sua noite a dois

Este filme só para maiores disponível na netflix oferece a dose de diversão que você…

2 minutos ago

Modelo é presa sob suspeita de envolvimento na morte de delator do PCC

Jacqueline Moreira, que foi presa na últuma quinta-feira (16), tem 28 anos e é moradora…

20 horas ago

Dono de bet e esposa. Quem eram os integrantes do helicóptero que caiu em Caieiras

Um helicóptero com quatro ocupantes caiu no Morro do Tico Tico, em Caieiras, no interior…

22 horas ago

Novidade na Netflix: Filme de ação e comédia marca retorno de Cameron Diaz às telas após hiato de 11 anos

Cameron Diaz e Jamie Foxx esbanjam química nesta superprodução da Netflix que acaba de "sair…

22 horas ago

Turista argentino viraliza ao usar aparelho para desligar caixas de som na praia; conheça os riscos

O uso do aparelho é proibido no Brasil e em diversos outros países e envolve…

2 dias ago

Entenda por que este novo filme se tornou o mais visto da Netflix em 72 países

Um enredo envolvente e reviravoltas surpreendentes são apenas alguns dos motivos que fizeram deste filme…

2 dias ago