Ana Furtado comoveu a web na última quarta-feira, 22, com um post feito nas suas redes sociais. A apresentadora, que é daltônica, registrou em vídeo o momento que usa pela primeira vez um óculos que corrige o daltonismo.
No início do vídeo, ela explica, “Vou dividir com vocês um momento muito especial da minha vida. Para quem não sabe, eu sou daltônica, eu tenho dificuldade de enxergar cores, principalmente o verde, o vermelho e o marrom”.
Vendo o mundo em suas cores reais, a apresentadora do É de Casa não conseguiu conter a euforia. Entre risos e lágrimas, ela diz: “Vocês veem assim o mundo?! Eu tô chocada! Lindo! É lindo!”.
O momento especial na vida da apresentador de 46 anos ocorreu durante uma viagem a Orlando, nos Estados Unidos. Foi na Terra do Mickey que ela finalmente conseguiu comprar o acessório. “Eu descobri um óculos (esse aqui que eu comprei) que vai me fazer ver as cores como elas realmente são. Vai ser, no mínimo, muito emocionante para mim e eu quero dividir esse momento com vocês”, declarou, pouco antes de usar o óculos.
O daltonismo é uma condição mais comum do que se imagina. Além de Ana Furtado, celebridades como o Príncipe William, o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, e os atores Keanu Reeves e Eddie Redmayne não enxergam as cores como elas realmente são.
Apesar de não ter cura, hoje há existem meios de remediar essas caracteristicas, como, por exemplo, o óculos adquirido pela apresentadora. “Existem algumas lentes que você pode usar que ajudam a melhorar o contraste do espectro de cores”, assegura a médica.
Assista ao vídeo de Ana Furtado e se emocione:
Se você está à procura de um filmaço que mistura romance, humor e uma pitada…
Se você estava procurando um bom motivo para não sair de casa hoje, saiba que…
O estudante é fruto de um arranjo familiar em que a mãe biológica é irmã…
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.