Encontre alguém que não faça parecer que te amar é difícil, que você é uma pessoa complicada. Todos nós temos nossos defeitos, alguns mais aguçados e outros menos. Sabemos que a convivência não é fácil e exige de nós algumas mudanças e renúncias, mas isso não tem nada a ver com deixar de ser você mesmo, isso significa oferecer a sua melhor versão.
Acontece que para algumas pessoas essa versão não é suficiente, os esforços não são levados em conta e todos os seus defeitos se sobressaem as suas qualidades que são anuladas pela cobrança e crítica excessiva. Isso desgasta o amor, o relacionamento e a pessoa que se vê cada vez mais como “não merecendo todo esse amor”, todo esse “cuidado” e paciência do outro.
Não estou generalizando, mas o que quero dizer é: Não fique com alguém que transpareça que amar você é trabalhoso demais, que estar ao seu lado não é fácil e que você merece essa “caridade”. Devemos estar ao lado de quem deseja lutar, mas não de quem acha que o relacionamento é um campo de batalha, não há nada mais triste do que perceber que você é difícil de ser amado e que não importa o quanto você tenha disposição em melhorar, nunca será bom o suficiente.
Escuto essas frases geralmente por parte de pessoas que possuem algum transtorno, seja depressivo, de ansiedade e até doenças como a fibromialgia, por exemplo.
– “Nossa, mas é difícil amar alguém que chora né?”
– “Como é difícil amar alguém ansioso, apressado e agitado por qualquer coisa…” ou então: “Nossa, mas como é namorar alguém que sente dor pelo corpo todo? Deve ser difícil hein?”
A verdade é que pra quem ama as dificuldades não são entraves para términos, mas sim são avanços que permitem melhorar e superar cada vez mais as dificuldades do relacionamento. É aí que o amor se fortalece e se firma daqueles que a gente quer pra vida toda, afinal é muito fácil amar o outro quando as coisas vão bem.
Uma pessoa que está ansiosa, ou está depressiva não se resume a choros ou preocupações. Ela é bem mais do que isso. Ela também é riso, é abraço, é colo, é companheirismo, uma pena que nem sempre o outro veja isso e ao invés de ajudar acaba confirmando a ideia do outro ser um “peso” que só se resumi a isso e nada mais.
Todos nós temos defeitos, somos todos imperfeitos buscando alguém que aceite as nossas imperfeições, alguém que seja companhia para as tempestades e que nos incentive a sempre sermos melhores. Por isso, encontre alguém que não faça parecer que amar você é um trabalho. Encontre alguém que o ajude que desperte o seu melhor e que veja as coisas boas e lindas que há em você. Que veja o seu pior lado e que queira continuar ao seu lado porque sabe que não há só espinhos, mas também flores.
Se você estiver procurando alguém perfeito e ideal para amar fique sozinho porque todos nós temos os nossos defeitos, mas isso não é parâmetro para nos definir, isso não é medida para recebermos amor, isso não é entrave para ser amado, por isso fique com quem pareça que amar você é bom e que não tenha medo de segurar a sua mão nas tempestades.
Imagem de capa: AnnaTamila/shutterstock
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…