Depois de dedicar mais de 50 anos à profissão, a enfermeira Betty Grier Gallagher estava prestes a se aposentar, quando a pandemia de coronavírus explodiu no mundo, e ela se viu obrigada a seguir o chamado da profissão mais uma vez, desta vez na linha de frente do combate à Covid-19.
E foi ajudando ao próximo, como tinha feito nos últimos 50 anos, que ela acabou vítima do coronavírus e faleceu em 10 de janeiro, um dia antes do seu 79º aniversário.
Beth era uma das enfermeiras do turno da noite no centro médico Coosa Valley, no Alabama (EUA). Ela era conhecida entre pacientes e colegas por tratar como se fossem da sua família todos aqueles que precisavam dos seus cuidados.
Logo que a pandemia atingiu os Estados Unidos, em março de 2020, a enfermeira tomou a decisão de adiar a aposentadoria. Entre os seus colegas, a atitude dela não era concenso. Muitos tentaram fazê-la mudar de ideia, temendo pela saúde de Betty, e apelaram a que reconsiderasse a decisão.
Segundo a CNN, a enfermeira não deu ouvidos aos apelos e continuou a trabalhar ininterruptamente até ser infectada com a Covid-19, em dezembro, sendo internada pouco depois. Betty morreu no mesmo hospital onde diariamente lutou pela vida dos outros e onde trabalhava havia 43 anos.
“Ela não fez aquilo para se destacar”, disse Carson Grier Jr, o filho de Betty. “Ela fez porque era quem ela era, era a sua vocação. Esse era o seu propósito na vida”, acrescentou ele.
***
Redação Conti Outra, com informações de Extra.
Foto destacada: Reprodução.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…