Seguir as regras da boa higiene, evitar aglomerações e usar máscara sempre que precisar sair de casa são as recomendações básicas para qualquer pessoa que pretenda ter uma conduta responsável enquanto a Covid-19 continua a fazer vítimas mundo afora. Contudo, temos visto que muitas pessoas insistem em adotar comportamentos imprudentes durante a pandemia, mesmo que isso signifique colocar em sério risco os próprios familiares e todos aqueles com quem acabam tendo contato.
Muitos são os motivos pelos quais as pessoas escolhem não se proteger durante a a pandemia, dentre os quais se destacam a ignorância e a falta de empatia pelo próximo. Estas são coracterísticas que nem de longe combinam com alguém que trabalha na área da saúde, especialmente cuidando de pacientes com câncer. É justamente essa incoerência a razão do espanto causado pelo fato de uma enfermeira oncológica ter usado as redes sociais para se vangloriar de sair por aí sem máscara.
A enfermeira em questão pe Ashley Grames. Ela foi afastada de um hospital em Salem (Oregon, EUA) após postar um vídeo no TikTok dizendo que ignora recomendações para o combate à Covid-19, mesmo tratando de pessoas mais vulneráveis.
“Quando os meus colegas de trabalho descobrirem que ainda viajo, não uso máscara fora do hospital e deixo os meus filhos brincarem com amigos…”, disse Ashley Grames, de acordo com o “Mirror”.
O vídeo postado pela enfermeira viralizou depois que as pessoas reconhecerem Ashley, que tentava se manter anônima, como enfermeira oncológica do Salem Health. O caso chegou à direção do hospital, que suspendeu a profissional no último sábado (28/11). O vídeo foi apagado da conta dela.
Vale destacar que, desde o início da pandemia, os EUA já registraram mais de 14 milhões de casos de Covid-19, com quase 277 mil mortes – os números mais elevados em todo o mundo.
***
Redação Conti Outra, com informações de Extra.
Foto destacada: Reprodução/TikTok.