Existem muitos heróis que não aparecem na televisão, não usam capas e não são famosos, mas fazem um trabalho muito importante e indispensável. É o caso de Francisco López, na província argentina de Córdoba. Seu trabalho merece aplausos, especialmente no contexto atual, onde o sistema de saúde foi posto em xeque.
Ele é enfermeiro e tem 61 anos. Todos os dias, ele monta em seu cavalo e sobe as montanhas cordovanas para ajudar os que mais precisam de cuidado: os idosos. Córdoba é uma província onde a maioria de seus habitantes são idosos e moram nas montanhas, assim, com todos os seus suprimentos, Francisco vai de porta em porta e dá a eles a vacina contra a gripe.
Nos momentos em que a humanidade está sendo testada, muitas pessoas mostram seu pior lado, acumulando produtos dos supermercados e mostrando egoísmo. Por outro lado, histórias bonitas como a de Francisco López, ou ‘Paco’, seu apelido, ganham reconhecimento.
Todos os dias ele viaja vários quilômetros, de ambulância nas estradas e também a cavalo nas áreas em que o acesso só é possível de ser feito com o animal. Tudo para trazer saúde aos idosos, através da vacina contra influenza.
Em meio à maior pandemia dos últimos tempos, Paco enfrentou o medo e o vírus para realizar seu trabalho impecável. O Canal 12, de Córdoba, entrevistou-o e levou seu testemunho a toda a província argentina, onde disse que aplicava cerca de 15 doses por dia.
“Na cidade, usamos a ambulância, mas existem áreas acessíveis apenas a cavalo; por isso, nesses dias, eu carrego a quantidade aproximada de vacinas que vou usar na garrafa térmica – o conservador – e vou a cavalo”.
Paco e os demais profissionais da saúde vêm sendo verdadeiros heróis, que fazem um trabalho muito fundamental.
Com informações de UPSOCL
Um filme intensamente sedutor para assistir no conforto da sua privacidade depois de colocar as…
Esta série não sai do TOP 10 da Netflix desde a sua estreia; saiba os…
Se você já presenciou um casal adulto conversando em tons infantis, com vozes suaves e…
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…