O protagonista desta história é Cai Yujun, um chinês de 52 anos, que trabalha como entregador na cidade de Sichuan, no sudoeste do país asiático e há sete anos faz seu trabalho acompanhado de sua mãe, um adulto com mais de 92 anos.
Tudo começou quando a mãe de Cai foi diagnosticada com doença de Alzheimer em 2014 e diante da situação, Cai e sua esposa estavam determinados a fazer todo o possível para ajudá-la, porém, já que ambos têm emprego e devem cuidar de seus dois filhos ., consideraram que a melhor opção seria levar a mulher na motocicleta de trabalho de Cai para que pudessem cuidar dela o tempo todo.
Embora as condições econômicas da família não lhes permitissem outra opção, Cai optou por adaptar a motocicleta para que sua mãe pudesse ficar mais confortável durante a jornada de trabalho e implementou um banco traseiro mais largo e colocou pedais de madeira para que ela pudesse descansar os pés.
“Assim que minha mãe senta na motocicleta, suas mãos me abraçam com força e seu rosto fica ligeiramente junto ao meu colete” , diz o filho.
Assim, Cai e sua mãe percorrem as ruas da província de Sichuan fazendo partos e a mulher também acompanha seu filho dentro dos estabelecimentos. “Minha mãe de 92 anos sofre de Alzheimer. Como posso ter certeza de deixá-la sozinha no corredor? ”Ele diz. Além disso, o entregador mencionou que faz questão de ajudar a mãe em cada elevador até que ele chegue ao ponto exato e eles entreguem os pedidos juntos.
Por outro lado, Cai disse que quando não tem muito movimento em um dia de trabalho, eles fazem outras atividades juntos para se divertir e até fizeram amigos em várias barracas de comida.
“A mãe dedicou a vida à família, por isso é natural ser responsável e cuidar dela enquanto ela está por perto, por mais difícil que seja”, concluiu.
***
Destaques Psicologias do Brasil. com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.