Pais e mães de crianças ou adolescentes em idade escolar já estão acostumados a receber as mais diversas orientações dos responsáveis pela administração da escola do filho, desde “ajudem os alunos com o dever de casa” a “Lavem bem e escovem os cabelos dos pequenos para evitar que peguem piolho”. Mas, com certeza, esta escola na cidade francesa de Avignon conseguiu dar a orientação mais inusitada de todas aos pais de seus alunos.
Através de cartazes, pregados nos muros da instituição desde setembro, a escola pede que os pais parem de jogar os estudantes por cima dos portões de entrada após o horário de início das aulas, quando os acessos são fechados.
A história parece absurda, mas não tem nada de exagero. “Os pais que chegam depois do sinal literalmente jogam os filhos”, afirmou a diretora do estabelecimento, Sanaa Meziane, em entrevista ao jornal La Provence.
Como alternativa à prática de “arremessar” os filhos por cima dos portões, a escola lembra que as entradas são liberadas novamente às 10h e às 15h (horário local).
Segundo a publicação, não há registros de alunos feridos com a iniciativa, restritos a iniciativas isoladas. Mas, por garantia, a escola decidiu se antecipar e alertar para os riscos.
“Não aconteceu tantas vezes, mas por menos que fosse, preferimos tomar uma iniciativa”, disse Meziane.
***
Redação Conti Outra, com informações de UOL.
Foto destacada: Reprodução/La Provence.
Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️🔥💸
🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…
Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…
🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…
Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…
⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…