Por Raquel Brito
Escutar a risada de quem amamos é uma sensação maravilhosa que nos enche de prazer, de alegria e de satisfação. Quem não conhece essa sensação que nos faz ficar abobalhados olhando nossos seres queridos apreciando o momento?
Quem nunca pensou: “Que falta lhe fazia um instante de alegria”? Em nosso rosto existem rugas que são criadas para armazenar nelas o mistério da beleza do tempo e as alegrias que vivemos durante anos.
Sorrisos e bons momentos que marcam os cantos do lábios e pregam nossos olhos, nos limpam a visão e nos inundam de um bem-estar nobre e sereno. Aí onde repousam nossos sorrisos se percebe o quão ilimitada é nossa capacidade de sentir, de aceitar e de aproveitar nossas emoções.
Quando valorizamos o presente devemos ter em mente que ele é constituído a partir das sementes que plantamos no passado. Por isso não podemos voltar no calendário, e é importante transformar o momento presente numa boa base para o futuro.
Por isso, visto que não podemos viver em plenitude sem tomar cuidado e aproveitar diariamente,somos responsáveis por lidar com as guerras que surgem e contrapor sentimentos e emoções positivas que nos permitem administrar os momento difíceis.
Neste sentido, o importante não é tanto adicionar anos à vida, mas sim vida aos anos. Sentir a felicidade daqueles que amamos é bonito justamente por isso, pois implica encher nossa mochila emocional de alívio, de bons momentos e de liberação.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…